LUXO

Novo Yacht Club MSC é passo largo dentro das viagens de luxo

Emerson Souza
Adrian Ursilli, diretor geral, e Ignacio Palacios, diretor de Vendas e Revenue da MSC Cruzeiros no Brasil
Adrian Ursilli, diretor geral, e Ignacio Palacios, diretor de Vendas e Revenue da MSC Cruzeiros no Brasil
O produto premium da MSC Cruzeiros, o Yacht Club, tem o conceito de “um iate dentro do navio” e tem como objetivo principal oferecer aos hóspedes uma experiência de viagem única e exclusiva. Nos novos navios, como o Seaview, Seaside e Belissima, a classe Yacht Club está localizada em três deques na frente da embarcação (proa), dando mais privacidade aos hóspedes.

Os clientes Yacht Club podem desfrutar de solarium com cabanas privativas, piscina, bar, restaurante à la carte, restaurante bufê na piscina, mordomo a qualquer hora, cabines maiores e com mimos diversos, open bar em todo o navio, incluindo o frigobar, acesso à área termal do Aurea Spa, assentos reservados no teatro, embarque e desembarque diferenciados, acesso exclusivo às excursões e compras a bordo... E tudo o mais que o hóspede pedir para seu mordomo. A área, que também tem recepção e lounge exclusivos para os hóspedes Yacht Club, só é acessada com a chave ou pulseira da cabine. Ou seja, os demais passageiros não podem circular. Ah sim, e há elevadores exclusivos para andar pelo navio, acionado com a chave da cabine.

“Colchões ergonômicos, lençóis de algodão egípcio, roupões, chinelos, banheiros com detalhes em mármore, um exclusivo menu de travesseiros para garantir ainda mais aconchego aos hóspedes, são outros benefícios. E há ainda o serviço de quarto a qualquer momento, além de frigobar ilimitado, cafeteira de cápsulas na cabine e mimos diariamente, como macarons e chocolates”, acrescenta o diretor de Vendas e Revenue da MSC no Brasil, Ignacio Palacios. O executivo mostra aos agentes de viagens que participam da Convenção Internacional de Vendas da MSC, a bordo do MSC Seaside, estas e outras vantagens de se vender a classe Yacht Club.

Segundo ele, em média a cabine Yacht Club custa de 40% a 45% mais que as cabines normais, mas o custo benefício, das bebidas ilimitadas aos cardápios exclusivos, fazem valer apenas o investimento. “É um investimento em uma experiência única e diferenciada, dentro de um navio com inúmeras atrações”, continua.

Artur Luiz Andrade
Izeddine, o mordomo nota mil da classe Yacht Club do MSC Seaside
Izeddine, o mordomo nota mil da classe Yacht Club do MSC Seaside
EXPERIMENTAMOS

O editor-chefe da PANROTAS, Artur Luiz Andrade, também CCO da empresa, é um dos palestrantes convidados da Convenção da MSC, e experimenta pela segunda vez o Yacht Club. “Estive pela primeira vez na classe Yacht Club no MSC Preziosa e o serviço e as amenidades são incríveis. Você está em um cruzeiro normal, tem acesso a tudo o que o navio oferece, mas ao mesmo tempo em uma área com um ambiente requintado e exclusivo, que excede nossa expectativa. Agora no MSC Seaside essa experiência deu um passo além. Ou vários passos”, disse. “Isso porque há mais espaço, o restaurante agora fica no mesmo setor do Yacht Club e tudo, por incrível que pareça, é mais íntimo e personalizado”, continua ele.

“O mordomo que cuida da minha cabine e do que eu precisar, o Izeddine, das Ilhas Maurício, é simplesmente fantástico. Fala suave, está sempre de prontidão e a toda hora surpreende. E ainda encontrei o Alex, que trabalhava no Preziosa e foi transferido para o Seaside com a mulher, Alessandra. Estou em sentindo em casa. Os únicos problemas é que a gente não quer sair do Yacht Club, de tão bom, e que nos acostumamos mal”, afirma o editor da PANROTAS.
Emerson Souza
O húngaro Robert Balla, diretor do Yacht Club do MSC Seaside, e Ignacio Palacios, diretor de Vendas Brasil
O húngaro Robert Balla, diretor do Yacht Club do MSC Seaside, e Ignacio Palacios, diretor de Vendas Brasil
GASTRONOMIA
Um dos pontos altos dos cruzeiros MSC é a gastronomia e no Yacht Club ela é ainda mais selecionada. Quer um hambúrger? Ele é preparado na hora, a sua maneira. Quer jantar à la carte? O cardápio é surpreendente. No Top Sail Lounge a variedade de bebidas impressiona. Tudo incluso. Tem ainda música ao vivo em vários momentos e festas exclusivas na piscina, com menu caprichado, repleto de frutos do mar e carnes nobres cortadas na hora.

O hóspede poderá ainda reservar compras particulares, fora do expediente, nas butiques a bordo, acompanhado do mordomo, ou ainda ter a comodidade de escolher joias exclusivas no conforto da suíte.

Atualmente, a MSC Cruzeiros oferece ao mercado o produto premium exclusivo a bordo dos navios MSC Bellissima, MSC Seaview, MSC Seaside, MSC Meraviglia, MSC Preziosa, MSC Divina, MSC Splendida e MSC Fantasia. Rafael Sacomani, da equipe de Ignacio Palacios, é o executivo de Contas responsável pela promoção e Vendas de Yacht Club no Brasil.

E em breve a companhia lançará navios ultra-luxo, com todas as cabines voltadas a esse público. Para quem conhece o Yacht Club sabe que vem mais serviço excepcional por aí. Os cruzeiros de luxo, vale destacar, estão entre as cinco tendências apontadas pela Virtuoso na semana passada.

O Portal PANROTAS viaja a convite da MSC Cruzeiros, com proteção GTA
Veja mais fotos abaixo

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA