Danilo Teixeira Alves   |   16/01/2019 12:08

Conheça as novidades da malha do Grupo Latam em 2019

Revista PANROTAS reuniu todas as novidades da malha doméstica e internacional da Latam Airlines. 

Divulgação
Companhia voará de Porto Alegre para Santiago com A320
Companhia voará de Porto Alegre para Santiago com A320
O Grupo Latam Airlines está com novidades em sua malha aérea doméstica e internacional para 2019. A empesa, que conta atualmente com 42 mil funcionários (sendo 22 mil apenas no Brasil), tem se mostrado atenta a todas as oportunidades de rotas sustentáveis.

Em comunicados à imprensa, o grupo constantemente reforça que segue fortalecendo a sua rede de destinos internacionais para seguir como o grupo de companhias aéreas que mais conecta a América do Sul e a sua região com outras partes do mundo.

A Revista PANROTAS desta semana, que traz uma perspectiva para a aviação comercial, reuniu todas as novidades da Latam previstas para 2019. Veja abaixo:

Pixabay
A estreia da rota Guarulhos-Munique, que acontece em junho, deverá ser um dos grandes momentos da aérea para 2019
A estreia da rota Guarulhos-Munique, que acontece em junho, deverá ser um dos grandes momentos da aérea para 2019
Ainda este ano, no mercado internacional, o Grupo Latam Airlines vai iniciar a operação das rotas Lima-Montego Bay (Jamaica), Guarulhos-Munique (Alemanha) e Guarulhos-Santa Cruz de la Sierra (Bolívia).

Também já está confirmada a quinta frequência semanal da rota São Paulo-Boston, além da ampliação de três para cinco frequências semanais do vooFortaleza-Miami. Na alta temporada de inverno, entre julho e agosto, a companhia vai operar sazonalmente Guarulhos-Bariloche.

No mercado doméstico brasileiro, já estão confirmadas as ampliações das rotas Manaus-Guarulhos e Santos Dumont-Guarulhos, além da criação de Ilhéus-Guarulhos e Rio Branco-Guarulhos. Em paralelo, também serão ampliados os serviços Florianópolis-Brasília, Campo Grande-Brasília, Curitiba-Congonhas, Jaguaruna-Congonhas e Vitória-Congonhas.

Já os destinos que serão suspensos ou cancelados em 2019 são Galeão-Miami, Galeão-Orlando e Fortaleza-Orlando. Miami segue sendo atendida por voos diretos da Latam a partir de Guarulhos, Fortaleza, Manaus, Belém, Recife e Salvador. Orlando segue sendo atendida por voos diretos da Latam a partir de Guarulhos.

PORTO ALEGRE-SANTIAGO

Ontem (15) foi a estreia da rota que liga Porto Alegre a Santiago. Os voos de ida e volta serão operados três vezes por semana, em aeronaves Airbus 320, com capacidade para 174 passageiros em classe econômica.

O aeroporto de Santiago é um dos principais hubs da Latam, com acesso a destinos no Pacífico como Melbourne, Sidney, Auckland, Papeete e Ilha de Páscoa, além de 124 cidades na América Latina, incluindo as principais metrópoles (Buenos Aires, Lima, Bogotá e Quito, por exemplo) e disputados destinos como Machu Picchu, Torres del Paine, Galápagos e Cartagena das Índias.

O voo LA744 é operado às terças, quintas e sábados. Ele decola do aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, às 21h, e pousa em Santiago às 23h20. O LA745 também é operado às terças, quintas e sábados. Ele está programado para decolar do aeroporto Arturo Merino Benítez, em Santiago, às 15h55, e pousa em Porto Alegre às 20h05.

A partir de 1 de abril de 2019, no entanto, o voo em ambos os trechos passará a ser operado às segundas, quartas e sextas-feiras.


Tópicos relacionados