Beatriz Contelli   |   30/04/2021 09:14   |   Atualizada em 30/04/2021 10:16

Veja os promovidos e contratados do mês de abril

Abril foi um bom mês para contratações e promoções entre os profissionais do Turismo

Para resumir as promoções, contratações e desligamentos do Turismo no Brasil e no mundo, o Portal PANROTAS separou as principais movimentações do mês de abril. Confira abaixo:

Divulgação


ACCOR
A Accor anunciou a chegada de Pedro Lopes Cardoso para o cargo de diretor de Compras Accor América do Sul. O executivo, que tem mais de 20 anos de experiência em gestão de compras e cadeia de suprimentos, chega com a missão de liderar a equipe regional.





Divulgação/Alagev


ALAGEV
Sandra Veloso foi anunciada como Community Manager & Events da Associação Latino Americana de Gestão de Eventos e Viagens Corporativas (Alagev). A executiva já atou como associada Alagev e, mais recentemente, como membro ativo da comunidade de Incentivos da associação. Ela dividirá seu tempo entre a Alagev e o Turismo do Chile, na Imaginadora.



Francesco Padovani




AMARO AVIATION
O empresário e artista plástico Marcos Amaro, filho do fundador da Tam, comandante Rolim Amaro, abriu a empresa privada de aviação executiva Amaro Aviation. Outro nome conhecido no Turismo nacional, David Barioni, ex-VP da Gol e presidente da própria Tam nos anos 2000, entra como sócio e CEO da empresa.







Divulgação


AMERICAN AIRLINES
A American Airlines nomeou José A. Freig como vice-presidente de Operações Internacionais. Em sua nova função, Freig irá liderar as operações da companhia aérea na América Latina, Caribe, Canadá, Europa e Ásia/Pacífico






Anac


ANAC
Diretor da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) Tiago Pereira, que desde janeiro de 2020 ocupava o cargo como substituto, assumiu o mandado oficial de cinco anos, até março de 2026, no órgão colegiado da agência.






Ancoradouro



ANCORADOURO
Carmine Santoro recebeu uma proposta da Ancoradouro e é o novo gerente para a região Centro-Oeste. Outra contratada foi Miqueias Faustina, ex-Rextur Advance, que atenderá os agentes de Brasília.




Divulgação



BANCORBRÁS
A operadora de Turismo Bancorbrás anunciou a nova executiva de Vendas da empresa em Brasília, Liliane Magalhães de Misquita. Liliane Misquita tem mais de dez anos de experiência no setor, com passagens pela BBTur, Tam Viagens e outras.









Divulgação



CÂMARA LGBT
A Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil nomeou o empresário André Almada como novo diretor de Cultura e Paulo Neobeck como secretário.







Divulgação


CATIVA OPERADORA
O mês de abril foi movimentado para a Cativa. A operadora anunciou a contratação de Paulo Cesar Bispo de Souza como executivo de contas para a região de Campinas, no interior paulista. O profissional tem mais de 20 anos de experiência no Turismo.



Divulgação



Adriana Schlichta foi anunciada como a nova representante da empresa no Paraná. A profissional acumula mais de 15 anos de experiência, com passagens por empresas como Orinter Tour & Travel e Skyteam Consolidadora.



Divulgação



A Cativa Operadora anunciou mais um reforço para sua equipe de São Paulo. Há 15 anos no Turismo, dos quais os último oito dedicados à Flytour, Albert Akan passa a integrar a equipe de executivos da Cativa na capital paulista.




Divulgação




Outra contratada foi Samantha Ansel, para representar a operadora no Rio de Janeiro. A profissional soma 18 anos de experiência no Turismo.







Divulgação


CORIS
A Coris Seguro Viagem anunciou a chegada de Erick Lorga como novo gerente comercial de Corretoras. O ex-Mapfre reforça a equipe comercial e chega com a experiência de quem já atua no segmento há alguns anos.




Divulgação




CVC CORP
Após oito anos, o coordenador de Produtos na área de Interface de Canais CVC Corp Anderson Barbosa é mais um profissional a se despedir da empresa em meio à sua reformulação.








Divulgação


GL EVENTS
A GL Events alçou ao cargo de CEO a primeira mulher em seus mais de 40 anos de atuação global. Milena Palumbo está na companhia desde 2007 e era a segunda na hierarquia da operação brasileira.







Divulgação


IATA
Willie Walsh assumiu oficialmente o cargo de diretor geral da Iata, sucedendo Alexandre de Juniac. Walsh foi confirmado como o 8º profissional a ocupar a posição na entidade na 76ª Reunião Geral Anual da Iata, realizada em 24 de novembro de 2020.






Divulgação/IGLTA


IGLTA
A Associação Internacional de Turismo LGBTQ+ (IGLTA) anunciou a contratação de Leandro Aragonez, baseado no Rio de Janeiro, como coordenador dos Parceiros Globais e Patrocinadores da Convenção Anual.






Divulgação



IMAGINADORA
A Imaginadora anuncia a criação de um departamento dedicado à captação e gestão de Novos Negócios. Formada por Débora Prass e Gilson Azevedo, a equipe tem como objetivo captar novos negócios e ampliar e fortalecer a atuação da empresa na indústria de viagens.



Divulgação



INTERMAC
A equipe comercial da Intermac Assistance no Rio de Janeiro ganhou um reforço. A empresa contratou Júlio Cesar Corrêa Rodrigues, profissional com mais de 35 anos de experiência no mercado de Turismo e seguro viagem, com passagem por grandes agências e operadoras.







Divulgação



HOT BEACH
Com mais de 20 anos de experiência no Turismo e integrante do Grupo Ferrasa desde 2019, Marcos Bittencourt acaba de ser promovido a gerente geral de MICE no Hot Beach Parque & Resort.







Divulgação


HOTEL UNIQUE

O Hotel Unique (SP) apresentou Fernanda Delgallo Hussne Trevisan como a nova head de Vendas e Eventos. Há 13 anos na hotel, a executiva começou como gerente de Contas e, posteriormente, assumiu os cargos de coordenadora de Eventos e gerente de Eventos.






Divulgação



LATAM
Neste mês, a Latam reforçou suas equipes com duas contratações.
Jornalista por formação, Carolina Constantino foi confirmada pelo Grupo Latam Airlines como a nova gerente de Comunicação Corporativa e Sustentabilidade no Brasil. Ela será responsável por liderar no mercado nacional as estratégias de Relações com a Imprensa e Sustentabilidade.





Divulgação





Amira Ayoub foi promovida e é a nova gerente de Marketing da Latam Airlines Brasil, substituindo Sabrina Salgado, que deixou a empresa. Amira está há mais de seis anos na companhia e sua última posição foi de coordenadora sênior de Marketing.







Divulgação



ORINTER
A Orinter Tour & Travel ampliou sua equipe de Belo Horizonte, com a contratação de Carolina Lopes, que chega para reforçar a equipe comandada por Vinícius Chagas, além de Raíssa Melo, Marcelo Mourão e Lucas Martins.







PANROTAS / Emerson Souza


PRIMEXP
Empresa do grupo Prime Global Services, a PrimeXP agora tem Cleiton Feijó, ex-Visual, Nascimento Turismo e Assist Card, como o seu diretor geral. O executivo já chega com a responsabilidade de conduzir o lançamento da F1 Experiences no Brasil, que é um produto já existente outros países.




Divulgação


QUALITY PORTO ALEGRE
O mercado do Rio Grande do Sul conta com um novo gerente de Vendas no hotel Quality Porto Alegre: Roberto Lazzarotto com experiência de mais de 18 anos no trade. Ele tem passagens por várias empresas do Turismo, como Trend, Copa Airlines e agências de viagens.

PANROTAS / Filip Calixto




SABRE
Ex-Aerolíneas Argentinas, Copa e Fraport AG, entre outras empresas, Diogenes Toloni foi anunciado como novo diretor de Contas Travel Service da Sabre no Brasil. Ele ficará responsável pela relação com as companhias aéreas no Brasil e com a Embraer.





Divulgação



SANDOS HOTELS & RESORTS
Eliana Bedin e Carolina Massocato foram anunciadas como novas executivas da Sandos Hotels & Resorts. A rede, de propriedades em Cancun, Riviera Maya e Los Cabos, no México, passam a tê-las como responsáveis pelo atendimento no Brasil.









Divulgação

SECRETARIA DE TURISMO, ESPORTE E LAZER DE CABO FRIO
A Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer de Cabo Frio (RJ) tem novo secretário: Carlos Cunha, que desde o começo da nova gestão (janeiro 2021) ocupava o cargo de secretário-adjunto de Turismo. Carlos é empresário, hoteleiro, ex-presidente da Associação de Hotéis da cidade (ACF) e um dos idealizadores do Festival Sabores de Cabo Frio, que faz parte do calendário de eventos da cidade.



Divulgação




SCHULTZ E VITAL CARD
Para atender as agências de viagens do Mato Grosso e do Mato Grosso do Sul, a Schultz Operadora e a Vital Card anunciaram a contratação de Lizandra Mendonça. Com base em Campo Grande a profissional possui experiência comercial com outros mercados e formação jurídica.









Divulgação

THERMAS WATER PARK
Desde 2012, o Thermas Water Park, em São Pedro (SP), vem desenvolvendo um plano de reestruturação que já resulta em uma média de crescimento de mais de 40% ao ano. Com essa visão, o parque aquático agora investe em um novo modelo de governança, instituindo uma diretoria executiva de Marketing e Vendas sob liderança de Suerlan Santos, que acumula passagens por empresas como Hopi Hari, Playcerter, Magic City e Aviva.

Tópicos relacionados