Movida

Beatriz Contelli   |   31/03/2021 11:00   |   Atualizada em 31/03/2021 11:03

Veja os promovidos e contratados do mês no Turismo

O mês de março foi agitado no Turismo com promoções e despedidas

Para resumir as promoções, contratações e desligamentos do Turismo no Brasil e no mundo, o Portal PANROTAS separou as principais movimentações de março. Confira abaixo.

Divulgação


ABREU
A Abreu anunciou duas contratações para reforçar dois de seus departamentos da filial da cidade de São Paulo. Jair Júnior vai atuar na área comercial como gerente de Promoção, enquanto Natália Matos entrará para a equipe de departamento de Produto Américas.




PANROTAS / Emerson Souza


ALAGEV
Após três anos como diretor executivo da Alagev, Eduardo Murad anunciou sua saída. O profissional seguirá para um novo desafio na R1Soluções Audiovisuais e Giovana Jannuzzelli, gerente executiva, passa a ser a principal executiva à frente da associação.


PANROTAS / Emerson Souza

Além da saída de Murad, a Alagev anunciou os novos integrantes do conselho diretor da organização para o biênio 2021/2023. Os nomes escolhidos para compor o conselho foram Cristiane Manetti (AgCO), Jessica Fabbrini (JFabbrini), Kellen Baldonari (Marriott), Luciana Dantas (UHG Brasil), Marcelo Naoto Guimarães Moreira (VEXIA), Natalia Kerlakian (Flytour), Nayara Costa Amaro Passos (SADA), Patricia Bonetti de Souza (Club Med), Rodrido Cezar (Roche) e Rodrigo Murad (SAP CONCUR). Já Marcel Frigeira (IBM) e Raffaele Cecere (Grupo R1).


Divulgação



AM RESORTS
A partir de 5 de abril, Kevin Wojciechowski atuará como vice-presidente sênior de vendas e distribuição da AMResorts para as Américas. Ele vai liderar as equipes enquanto supervisiona as vendas globais, incluindo estratégias de vendas no varejo, reuniões e incentivos.







Divulgação


AZUL LINHAS AÉREAS
Recém-nomeada pela Azul, Adriana Lacerda é a primeira mulher a assumir a posição de gerente de Operações de Manutenção de Linha. Adriana será responsável por coordenar a equipe que realiza os reparos necessários nas aeronaves entre um voo e outro de toda a malha da Azul.




Divulgação

BELMOND BRASIL
A Belmond Brasil, que detém as marcas de luxo Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, e Hotel das Cataratas, em Foz do Iguaçu (PR), anunciou o novo diretor de Vendas. Trata-se de Felipe Pereira, que soma passagens por Grupo Pestana, Grupo Aviva, além dos hotéis Unique e Unique Garden.





Divulgação


CATIVA OPERADORA
Como parte de sua expansão no Rio de Janeiro, a Cativa Operadora anunciou a chegada de Juliana Eboli para ocupar a vaga de vendedora. Com 26 anos de experiência no Turismo, Juliana acumula passagens por operadoras como Soletur, AIT Operadora, Viagens Marsans, Shangri-lá Viagens, Visual Turismo e Urbi e Orbi Viagens.
Divulgação




A Cativa também anunciou a contratação do executivo de contas Roberto Lastoria para ser o representante da empresa nos Estados do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. O profissional soma mais de 20 anos de experiência no Turismo.






PANROTAS / Filip Calixto



CONFIANÇA SP
André Sanajoti deixou a consolidadora High Light, onde atuou por cerca de seis anos em São Paulo. Sanajoti, conhecido profissional do setor de consolidação, já tendo atuado na Flytour e Esferatur, foi contratado pela Confiança, de Helvécio Garófalo.





Divulgação

COSTA CRUZEIROS
A Costa Cruzeiros anunciou a promoção de Mario Zanetti para presidente da companhia. Zanetti vinha atuando como Chief Commercial Officer, cargo que será ocupado por Roberto Alberti, até então vice-presidente sênior e diretor de Estratégias da Costa.


Divulgação




Roberto Alberti será responsável por todas as operações comerciais, incluindo Vendas, Revenue Management e Marketing em todo o mundo, reportando-se a Mario Zanetti.








CVC CORP
As Gerentes regionais Mariana Hecksher (Centro-Oeste e Minas Gerais) e Rebeca Ferreira se despediram da CVC Corp. Com mais de dez anos de mercado, ambas trabalharam na Trend Operadora, que posteriormente foi comprada pela companhia do ABC Paulista e agora deixou de existir, com a migração de todas as marcas B2B da CVC Corp para RexturAdvance.



Divulgação



DECOLAR
A Decolar se reforçou com três executivos: Felipe Zotelli, Marcius Feijó e Marcelo Godeiro foram contratados pela agência de viagens on-line.
Felipe Zotelli, em sua segunda passagem pela empresa, assume como head de Parcerias e Novos Negócios, respondendo diretamente ao diretor de Alianças e Loyalty da Decolar, Daniel Tiezzi.



Divulgação



Feijó é o novo market manager e está responsável por liderar a equipe de executivos de Contas para Rio de Janeiro e Espírito Santo.


Divulgação



Já Marcelo Godeiro é o novo executivo de Contas para o Rio Grande do Norte e está incumbido do desafio de buscar novas negociações com o mercado hoteleiro da região.







PANROTAS / Filip Calixto



DIVERSA TURISMO
Hugo Lagares, ex-CVC e MMTGapnet, foi anunciado como novo reforço da Diversa Turismo, do Grupo Arbo, assumindo a área Comercial Brasil da operadora a partir de abril.


Divulgação



Especificamente para o sul do País, a operadora anunciou a contratação de Rosani Aguiar como executiva de relacionamento.






Divulgação

HILTON
A rede hoteleira Hilton anunciou nova gerente de Marketing para o mercado brasileiro. Camila Pires assume o posto e fica responsável pelas unidades Hilton São Paulo Morumbi, Hilton Barra Rio de Janeiro, Hilton Rio de Janeiro Copacabana e o recém-inaugurado Canopy by Hilton São Paulo Jardins.




PANROTAS / Marluce Balbino


HOTELBEDS
Após quase 16 anos, Andrea Pompilio anunciou sua saída da Hotelbeds. A executiva chegou a ser diretora da equipe no Brasil e, nos últimos três anos, atuou na área de Treinamento e Desenvolvimento da Hotelbeds Sales Academy.






Divulgação

IMAGINADORA
A Imaginadora Marketing de Destinos apresentou nova equipe responsável pelo Serviço Nacional de Turismo do Chile. Sandra Veloso agora está à frente do relacionamento com os canais de distribuição e treinamentos para o trade turístico.



Divulgação



Já Larissa Alvarez, parte da equipe de comunicação da agência, é a nova responsável por relações públicas e assessoria de imprensa do Turismo do Chile.






Divulgação


INCOMUM OPERADORA
A operadora de Santa Catarina continua sua expansão pelo País e agora atua em São Paulo, por meio do trabalho do executivo Nivaldo Egeia. Egeia tem 17 anos de Turismo, oito deles na Visual Turismo, além de atuações nas redes hoteleiras Othon e Windsor.





PANROTAS / Filip Calixto


LATAM
A Latam Airlines Brasil anunciou que, a partir de 1º de abril, Camila Belinelli assumirá a posição de gerente de Canal de Vendas da companhia no País. Ela cuidará dos canais Lazer e Consolidadoras.



Divulgação/Latam



O Grupo também anunciou que Martin Holdschmidt é o novo diretor geral do Latam Pass no Brasil, substituindo Pedro Campos.





PANROTAS / Emerson Souza



MCI
A MCI anunciou a chegada de Fabio Rossi (ex-sócio e diretor da Flytour Eventos, do Grupo Flytour) como business executive director da marca no Brasil.







Divulgação
PALMAIA
O Palmaïa - The House of AïA apresentou o executivo Juancho Sueyro como seu novo diretor comercial para os empreendimentos da marca no México. No currículo de Sueyro o principal destaque é seu período como vice-presidente de Vendas do Grupo Posadas para resorts e mercados internacionais. Ele também passou por cargos de liderança no BD Experience e no Best Day Travel Group.




Divulgação



PRIVÉ HOTÉIS
A Privé Hotéis e Parques, marca concentrada em Caldas Novas (GO), anunciou a executiva Pâmela Feres para somar ao time como gerente de Marketing da marca.





PANROTAS / Emerson Souza


REXTUR ADVANCE
A diretora regional de vendas B2B da RexturAdvance, Elza Breia, é o mais recente desfalque na equipe da consolidadora da CVC Corp. Segundo a CVC, a saída foi planejada e por vontade de Elzinha.






Divulgação



TREND
Depois de nove anos entre Trend e CVC Corp, André Pedroso, então gerente regional de Vendas da empresa para Interior de São Paulo, é mais um executivo que se despede do cargo neste ano.





Divulgação
TUI
A TUI Brasil anunciou novo diretor para América Latina e quatro novas contratações para a área de Sourcing. Frank Tietjen, um dos responsáveis pela estratégia de Future Markets no Grupo TUI é o novo managing director TUI Latam.
Já a equipe de Sourcing, liderada pelo head of Product Management Latam, Andrea Mattei, agora conta com quatro novos profissionais responsáveis pela contratação de produtos no Brasil e no Exterior: Filipe Oliveira (Sudeste), Suellen Makuch (Sul, Centro-Oeste e Norte), Eduardo Barbosa (Nordeste) e Maryne Banach (Internacional).

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias