Coronavírus: Veja lista de eventos cancelados ou adiados

|

Product Schol/Unsplash
Por todo o mundo, grandes eventos e congressos foram adiados ou cancelados
Por todo o mundo, grandes eventos e congressos foram adiados ou cancelados
Com status de pandemia desde a semana passada e casos confirmados nos cinco continentes, o novo coronavírus também transformou-se na principal razão para cancelamentos e adiamentos de eventos por todo o planeta. Pedidos de autoridades para que a população evite aglomerações, principalmente em países onde a proliferação está avançada, parecem ter surtido efeito e grandes convenções, inclusive no segmento do Turismo, deixaram de ocorrer.

Veja abaixo uma lista com feiras e eventos relacionados ao Turismo que foram protelados ou deixarão de ocorrer este ano:

NACIONAIS


- Aviesp: a feira do interior paulista foi remarcada para os dias 31 de julho e 1º de agosto. As datas iniciais eram 20 e 21 de março.

- Avirrp: a Associação das Agências de Viagem de Ribeirão Preto e Região (Avirrp) anunciou o adiamento de sua 24ª Feira de Turismo Avirrp 2020 para 20 e 21 de novembro deste ano. O evento estava previsto para ocorrer em 14 e 15 de agosto, em Ribeirão Preto.

- BNT Mercosul: a 26ª edição da feira catarinense não vai acontecer este ano e foi transferida para 2021, ainda sem data definida.

- BTM (Brazil Travel Market): a BBC Eventos informou o adiamento da 10ª BTM - Brazil Travel Market (antiga JPA Travel Market) para 14 e 15 de maio de 2021, em Fortaleza.

- Centro de Convenções de Natal: atendendo ao Decreto Nº 29.524 governo do Rio Grande do Norte, o complexo potiguar suspendeu a realização de todos os eventos por 60 dias a partir de 17 de março. A medida visa a segurança e preservação da saúde de todos os participantes de encontros, feiras e congressos realizados no espaço.

- Equipotel Regional e Conotel: evento organizado por ABIH Nacional e Reed Exhibitions, o Conotel e Equipotel Regional teve sua realização adiada. Passou de maio deste ano para 26, 27 e 28 de maio do ano que vem, no mesmo destino: Salvador. OConotel, no entanto, ainda terá edição este ano, dentro da 58ª edição, em São Paulo, que acontece de 27 a 30 de outubro, no SP Expo.

- Febrace 2020: promovida pela Universidade de São Paulo (USP), a Feira Brasileira de Ciências e Engenharia foi cancelada. Os trabalhos serão julgados de forma on-line entre os dias 23 de março e 3 de abril..

- Feira de Negócios Turísticos Ugart: a 35ª edição da feira gaúcha também foi adiada. Passa do dia 27 e 28 de março para 24 e 25 de julho.

- Feicon Batimat 2020: a feira internacional da indústria de construção foi adiada de março para os dias 15, 16, 17 e 18 de setembro deste ano.

- Festival das Cataratas: a feira paranaense também migrou para o segundo semestre. Vai acontecer nos dias 9, 10 e 11 de setembro.

- Fórum Econômico Brasil & Países Árabes: o evento organizado pela Câmara de Comércio Árabe-Brasileira estava programado para 14 de abril, em São Paulo, e foi adiada para o segundo semestre.

- Fórum Gramado de Estudos Turísticos: evento aconteceria na Serra Gaúcha entre os dias 14 e 16 de maio. A nova data será anunciada oficialmente nos próximos dias.

- Fórum do RN e Femptur: a 6ª Feira dos Municípios e Produtos Turísticos do Rio Grande do Norte (Femptur) e o 11º Fórum de Turismo do RN já têm nova data: 21 e 22 de agosto, no Centro de Convenções de Natal. Os dois eventos, que seriam realizados em 3 e 4 de abril.

- Fórum PANROTAS: o evento teve sua realização transferida para 9 e 10 de setembro. A princípio, ele ocorreria em 17 e 18 de março.

- ILTM Latin America: marcado para ocorrer entre 5 e 8 de maio, o evento não acontecerá mais este ano e volta em 2021, entre 4 e 7 de maio.

- Intermodal South America 2020: programado para os doas 17, 18 e 19 de março, o evento de logística e comércio exterior foi adiado para a segunda quinzana de julho deste ano.

- Lollapalloza Brasil: agendado inicialmente para 3, 4 e 5 de abril, o evento foi adiado para os dias 4, 5 e 6 de dezembro. O local permanece o mesmo: o Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

- São Paulo Fashion Week: os desfiles previstos de 24 a 28 de abril foram cancelados em função da pandemia de coronavírus.

- Visit USA: passando por três cidades brasileiras (Porto Alegre, Ribeirão Preto e São Paulo), a edição 2020 do evento foi cancelada.

- WTM Latin America: outubro foi anunciado como o mês da feira este ano. A organização alterou para 20, 21 e 22 de outubro o evento que ocorreria nos dias 31 de março, 1 e 2 de abril.

INTERNACIONAIS


- Brand USA Global Media Forum: marcada inicialmente para abril, em Porto Rico, a primeira edição do evento foi adiada. A organização argumenta que é o momento de pensar na saúde e na segurança dos participantes e comenta que espera realizar o evento ainda este ano.

- BTL 2020: de acordo com comunicado oficial, a feira portuguesa será realizada entre 27 e 31 de maio. A data original era de 11 a 15 de março.

- GTM (Germany Travel Market): o encontro alemão não terá edição este ano e volta ao calendário em 2021.

- Imex Frankfurt: o anúncio do cancelamento foi feito por meio de comunicado divulgado no site do evento, que aconteceria entre os dias 12 e 14 de maio.

- ITB Berlim: ainda em fevereiro, a organização do evento alemão cancelou sua realização. Os realizadores alegaram estar acatando as recomendações do Ministério da Saúde e do Ministério da Economia alemão como forma de ajudar na prevenção da propagação do novo coronavírus (Covid-19) pelo país. A feira volta a ocorrer entre os dias 10 e 14 de março de 2021.

- ITB Índia: originalmente agendada para os dias 15, 16 e 17 de abril de 2020, o encontro foi remarcado pera 2021, de 7 a 9 de abril, no Bombay Exhibition Center, em Mumbai.

- Rendez-vous en France: o evento francês só volta a acontecer no ano que vem, nos dias 23 e 24 de março. Nantes seguirá sendo a sede.

- SXSW (South by Southwest): o festival que reuniria música, cinema e tecnologia em Austin, no Texas, foi mais um cancelado por receio de contribuir na proliferação do novo coronavírus.

- Tianguis Turístico: o tradicional evento do calendário mexicano teve sua data de realização transferido para setembro.

O Portal PANROTAS seguirá atualizando esta nota conforme novos comunicados são divulgados
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA