Fim da neutralidade de rede poderá ameaçar agentes Sem a chamada neutralidade, os provedores poderão bloquear alguns sites, favorecer parceiros comerciais e criar cobranças diferenciaras para certos tipos de navegações dos usuários. 12/12/2017 às 16h59 Agências de Viagens > Mercado
Ex-Submarino chefia OTA que vem para ser top 3 no Brasil Argentina Almundo chega ao País e mira R$ 200 milhões em faturamento em 2018 04/09/2017 às 11h02 Agências de Viagens > Mercado
Conheça os planos do novo CEO da Expedia A nomeação imediata do novo diretor executivo da Expedia após a saída de Dara Khosrowshahi para a Uber mostra que a gigante tem tempo a perder. Em conferência com a imprensa dos Estados Unidos, o novo líder Mark Okerstrom sugere que vai seguir a mesma linha 31/08/2017 às 15h18 Mercado > Turismo
Saída de CEO da Expedia deixa negócios inacabados O portal teve acesso a um e-mail do presidente e executivo sênior da Expedia, Barry Diller.em uma.espécie de carta aberta enviada ontem (28) aos funcionários, o profissional relata que “nada foi finalizado” 29/08/2017 às 16h09 Mercado > Tecnologia
Decolar.com vende quase o dobro da CVC no internacional Se a CVC é mais de 50% do relatório Smash, que informa as vendas de bilhetes aéreos internacionais em companhias estrangeiras no Brasil(exceto British e Iberia), a Decolar.com reina absoluta entre as OTAs, com US$33 milhões em julho, quase o dobro dos US$ 18 milhõ 29/08/2017 às 12h23 Agências de Viagens > Mercado
De enxoval a parques: o perfil das viagens on-line no Brasil Em 2016, o Turismo movimentou no comércio digital (digital commerce) R$ 29,8 bilhões em reserva de hotéis, passagens aéreas, pacotes e locações, segundo o Ebit. Para entender esse comportamento, a empresa realizou um estudo em parceria com a Expedia. 24/08/2017 às 12h59 Mercado > Pesquisas e Estatísticas
CNT cria plataforma on-line de remuneração de agentes O RAV Online é uma plataforma virtual de gestão de pagamentos e remunerações que visa facilitar as operações financeiras dos agentes de viagens 31/05/2017 às 22h43 Mercado > Consolidadoras
2/3 de empresas on-line enganam viajantes, diz estudo Uma triagem feita pela em 352 sites de reservas on-line e de comparação de preços de 28 países da Europa em outubro de 2016 revelou que 235 companhias, ou dois terços, apresentaram irregularidades nos valores. 19/04/2017 às 13h57 Agências de Viagens > Mercado
Falco analisa queda no on-line da CVC e elogia Viajanet O presidente da CVC, Luiz Eduardo Falco, sabe que precisa colocar as vendas on-line da operadora no caminho do crescimento. No ano passado, o canal foi o único a cair na empresa, mas, segundo ele, menos que a média de mercado. “A única OTA que cresceu em 2016 foi a Viajan 16/01/2017 às 11h49 Mercado > Turismo
Expedia investe em inteligência artificial e realidade virtual Durante a Expedia Partner Conference, realizada no início do mês, no hotel Bellagio, a agência de viagens on-line (OTA) enxerga as próximas décadas muito além da venda de pacotes na internet. 21/12/2016 às 17h36 Mercado > Tecnologia
Ryanair lança serviço de ''pacotes mais baratos do mercado'' A Ryanair anunciou hoje o lançamento do Ryanair Holidays, serviço que oferecerá pacotes de férias com preços que serão, segundo a aérea, “os mais baixos do mercado”, ressaltando que os consumidores têm pagado muito caro por fé 01/12/2016 às 20h01 Aviação > Aeroportos
Brasil perde liderança em viagens na América Latina; veja Segundo estudo lançado pela Phocuswright em parceria com a Mapie na Phocuswright Conference, que vai dos dias 14 a 17 deste mês, o México, anteriormente na segunda colocação, ultrapassou o País e lidera com uma representatividade de US$ 23,8 bilhões n 16/11/2016 às 14h29 Mercado > Turismo
Reservas on-line dominam viagens a lazer no Reino Unido A grande maioria das pessoas reservam hotéis on-line para viagens de lazer. Pelo menos no Reino Unido. Em estudo, a empresa especialista em marketing digital Travel Marketing apontou que 90% dos britânicos reservam hospedagem pela internet. 27/10/2016 às 18h56 Mercado > Turismo
Vendas CVC crescem 4,4% no 3T16; on-line cai 13% A CVC acaba de divulgar um crescimento de 4,4% nas vendas do terceiro trimestre do ano (julho a setembro), em comparação ao mesmo período do ano anterior. No ano, o crescimento acumulado é de 4,2%. As vendas da operadora chegaram a R$ 1,43 bilhão no terceiro trime 03/10/2016 às 21h40 Mercado > Tecnologia
Luppa diz que hotelaria está alimentando leão feroz Luís Paulo Luppa, presidente do Grupo Trend, maior distribuidor de hotéis do País pelo canal indireto (agências de viagens principalmente) e um dos maiores em volume de vendas, deu sua opinião sobre a questão do momento na hotelaria: o mix de vendas de um em 04/08/2016 às 13h48 Mercado > Turismo
Expedia diz que torna hotéis "visíveis e disponíveis" A Expedia enviou comunicado ao Portal PANROTAS em relação à representação que o Fohb fez no cade contra a OTA e ainda a Decolar.com, na qual mantém participação acionária minoritária, e Booking.com. 04/08/2016 às 13h38 Mercado > Turismo
Viajante brasileiro prefere comprar hotel em OTA Segundo estudo realizado pela Phocuswright e a Expedia, cerca de 61% a 75% dos compradores de viajantes utilizaram uma agência de viagens on-line (OTA) para compra de hospedagem e acomodação. A porcentagem de quem acessa o site próprio de um hotel está entre 15 e 4 03/08/2016 às 14h52 Mercado > Turismo
Mobile passa desktop nas vendas de hotéis IHG Pela primeira vez as vendas on-line por dispositivos móveis (mobile responsivo e apps) ultrapassaram as vendas digitais por desktop no grupo IHG. Isso ocorreu no primeiro semestre do ano, segundo balanço divulgado hoje. No faturamento de US$ 11,9 bilhões (+1,7%), a receita digi 02/08/2016 às 15h33 Corporativo > Turismo
ABR mobiliza e defende comissão de 10% a OTAs O presidente da Associação Brasileira de Resorts (ABR) e diretor do La Torre Resort, Luigi Rotunno, é mais um dos insatisfeitos com o aumento de comissionamento de até 22% da Decolar.com. Em artigo enviado ao Portal PANROTAS, ele defende o reajuste para 10% à ind& 11/07/2016 às 12h44 Hotelaria > Distribuição
Hotéis do Rio fazem semana de boicote à Decolar A hotelaria carioca, sob a coordenação da ABIH-RJ, está promovendo a "SEMANA DO BLACK OUT DECOLAR", um boicote às vendas pela maior OTA da América Latina. Os hotéis do Rio de Janeiro, segundo a entidade, fecharam seus canais de vendas com a Decola 07/07/2016 às 11h06 Mercado > Turismo