Filip Calixto   |   20/10/2022 18:34
Atualizada em 31/10/2022 18:06

Latam dobra oferta de voos entre Brasil e Chile com novas rotas

As novas operações da aérea para Santiago serão inauguradas em novembro e dezembro deste ano

Divulgação/Latam
Operação da companhia entre os dois países passará de 240 voos mensais em dezembro de 2022 para 504 voos em janeiro de 2023
Operação da companhia entre os dois países passará de 240 voos mensais em dezembro de 2022 para 504 voos em janeiro de 2023
Como parte de sua estratégia de seguir aumentando o volume de voos internacionais a partir do Brasil, a Latam comunicou que vai dobrar a oferta de operações entre destinos brasileiros e chilenos. O aumento se dará depois da abertura de novas rotas para Santiago a partir de Curitiba e Florianópolis. As novas operações serão inauguradas em novembro e dezembro deste ano, respectivamente, e farão a operação da Latam entre os dois países passar de 240 voos mensais em janeiro de 2022 para 504 voos em dezembro do mesmo ano.

Ao todo, em dezembro, a operação regular da companhia do Brasil para Santiago contará com 44 voos semanais a partir de Guarulhos (São Paulo), 12 voos semanais a partir do Galeão (Rio de Janeiro), três voos semanais a partir de Curitiba e cinco voos semanais a partir de Florianópolis.

Para a diretora de Vendas e Marketing da aérea no Brasil, Aline Mafra, Santiago é um dos destinos com grande potencial na América do Sul. "Buscamos crescer de forma eficiente onde há demanda e para oferecer a melhor conectividade internacional do Brasil. É assim que estamos conseguindo recuperar de forma sustentável as nossas rotas ao Exterior e abrir mais voos diretos não somente no eixo Rio-São Paulo, mas também a partir de outros estados brasileiros", diz a executiva.

Atualmente, a Latam já voa do Brasil para 20 destinos internacionais (eram 26 antes da pandemia de covid-19). São eles: Assunção, Barcelona, Bogotá, Buenos Aires/Aeroparque, Buenos Aires/Ezeiza, Cidade do México, Frankfurt, Lima, Lisboa, Londres, Madri, Mendoza, Miami, Milão, Montevidéu, Nova York, Orlando, Paris, Roma e Santiago. Em outubro, a companhia retomará ainda seu 21º destino internacional (Boston), com três voos semanais a partir de Guarulhos (São Paulo).

CURITIBA-SANTIAGO
Os voos da rota Curitiba-Santiago começarão a ser operados em 1º de novembro e decolarão da capital do Paraná nas terças-feiras, quintas-feiras e sábados às 19h25, com 3h45 de duração. A partir de Santiago os voos decolarão nos mesmos dias às 13h05, com 3h35 de duração.

Os voos serão operados com aeronaves Airbus 320, que possuem capacidade para até 176 passageiros (oito classe Premium Economy e 168 classe Economy).

FLORIANÓPOLIS-SANTIAGO
Em 4 de dezembro começarão a ser operados os voos da rota Florianópolis-Santiago, que decolarão da capital catarinense às segundas-feiras, quartas-feiras e domingos às 18h25 e nas terças-feiras e sextas-feiras às 11h35, com duração de 3h43. A partir de Santiago os voos decolarão nas segundas-feiras, quartas e domingos às 13h14 e nas terças-feiras e sextas-feiras às 6h28, com 3h21 de duração.

A rota também será percorrida em aeronaves A320, com a mesma capacidade dos voos partindo de Curitiba.

Tópicos relacionados