Beatriz Contelli   |   30/06/2021 10:32   |   Atualizada em 30/06/2021 12:35

Veja os contratados e promovidos do mês de junho

Avianca, Cativa Operadora, Abreu e Lufthansa estão entre as empresas com movimentações

Para resumir as promoções, contratações e desligamentos do Turismo no Brasil e no mundo, o Portal PANROTAS separou as principais movimentações de junho. Confira abaixo.

Divulgação



ABREU
A Abreu anunciou a contratação de José Carlos Ribas para o escritório de Curitiba. O profissional será responsável por fortalecer o relacionamento da operadora com as agências de viagens da região.





Divulgação


AVIANCA
Manuel Ambriz foi contratado como novo CCO (Chief Commercial Officer) da Avianca Holdings. O executivo chega para liderar a empresa nos próximos anos destacando a recuperação do setor no pós-pandemia.



Divulgação/Avianca



A Avianca também anunciou David Alemán como novo diretor geral para as Américas do Sul e Central. Alemán assume o posto e fica incumbido de implementar os processos comerciais para Brasil, Argentina, Bolívia, Chile, Costa Rica, Equador, El Salvador, Guatemala, Honduras, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru e Uruguai.



arquivo pessoal




BOA DECOLAGEM VIAGENS E TURISMO
Após se despedir da aérea Boliviana de Aviación, Marcia Diaz, com quase 30 anos de Turismo, criou uma agência on-line própria de viagens, a Boa Decolagem Viagens e Turismo.








Divulgação/Cativa Operadora


CATIVA OPERADORA
O mês de junho foi movimentado para a Cativa. Com sua expansão para o Nordeste, a operadora anunciou Joaquim Neto como representante da empresa na Paraíba e no Rio Grande do Norte. O executivo soma mais de 15 anos no Turismo, com passagens pela Flytour Viagens, Esferatur Consolidação e FRT Operadora.

Divulgação/Cativa Operadora


Silas Lima foi contratado como representante da operadora nos Estados do Ceará, Maranhão e Piauí. O executivo soma 28 anos de experiência no Turismo, com passagens por empresas como Travel Ace Assistance, Be Happy Operadora e, nos últimos cinco anos, Lusanova Operadora.

Divulgação/Cativa Operadora




A Cativa também apresentou a executiva Ana Carla Meira como nova representante da empresa na Bahia e no Sergipe. A profissional soma mais de 30 anos no Turismo, dos quais os último cinco dedicados à Abreutur.




Arquivo pessoal





CVC
Depois de 27 anos na CVC, Gera Fleury anunciou sua saída. Máster-franqueado da empresa para a região de São José dos Campos, em São Paulo, ele decidiu encerrar a trajetória no grupo, onde começou como promotor de vendas, em 1994.






Divulgação/CWT





CWT
A CWT tem uma nova CEO. Michelle McKinney Frymire passou a ocupar o cargo de Kurt Ekert, que deixou a posição para assumir um papel de consultor sênior da agência de viagens corporativas. A profissional ingressou na empresa em 2019 e tem mais de 20 anos de experiência na indústria de viagens.








PANROTAS / Emerson Souza


DISNEY DESTINATIONS
Responsável pelos treinamentos para agentes de viagens no Brasil e em Orlando, a brasileira Gabriela Delai se despediu da Disney Destinations onde atuou por 14 anos. Gabriela anunciou o novo posto de senior learning business partner na Amazon.




Arquivo pessoal





EASTERN AIRLINES
Nelson de Oliveira, com mais de 30 anos de carreira, assume a posição de country manager da Eastern Airlines no Brasil. O executivo será o responsável por implantar toda a base da empresa no País.









Reprodução/Linkedin



GRAMADO PARKS
Rogério Mendes é o novo diretor comercial dos parques Snowland e Acquamotion, em Gramado (RS) e da roda gigante Rio Star, no Rio de Janeiro, atrações do portfólio do Gramado Parks. O executivo atuou como diretor de Vendas B2B e B2C na CVC.









HOTEL MARANTE EXECUTIVE
Em junho do ano passado, o Grupo Ocaporã anunciou a contratação de Sérgio Paraíso como novo diretor de Marketing e Vendas. Depois de mais de um ano no cargo, Paraíso agora assume a gerência geral do Marante Executive Hotel, em Recife.





Divulgação/ITA



ITAPEMIRIM TRANSPORTES AÉREOS
O executivo Lincoln Amano anunciou sua saída da ITA Transportes Aéreos. "Ontem o meu contrato foi encerrado com a Itapemirim e assim encerrando as minhas atividades e responsabilidades. Desejo sucesso a todos", afirmou Amano.



Divulgação/ITA


No mesmo dia, a ITA anunciou a chegada de Fabiano Oliveira como novo diretor comercial da companhia aérea do Grupo Itapemirim, em substituição a Lincoln Amano. O novo diretor comercial será responsável por toda a estratégia B2B da companhia aérea e pela integração com operadoras de Turismo, consolidadoras e agências de viagens de todo o Brasil.





Divulgação/Lufthansa Group


LUFTHANSA
O argentino Felipe Bonifatti, um dos mais destacados executivos do Lufthansa Group, foi nomeado como novo diretor-geral das companhias aéreas do grupo para a América do Sul & Caribe.






Reprodução/Norwegian Air


NORWEGIAN AIR
Geir Karlsen foi anunciado como substituto do ex presidente-executivo Jacob Schram. Por seis meses em 2019, Karlsen foi CEO interino da companhia, que está se recuperando da proteção contra falência em razão da crise causada pela pandemia de covid-19.





Divulgação


P2D TRAVEL
A P2D Travel, plataforma de agências de viagens on-line, anunciou que Fabio Jorge se juntou à equipe de liderança da empresa como CFO. Antes de ingressar na P2D, ele atuou como CFO América Latina da Hostway Travel e como CFO do Grupo Flytour.






Divulgação


QATAR AIRWAYS
Profissional com quase 30 anos de atuação no mercado da aviação, Rodrigo Galvão foi anunciado pela Qatar Airways como o novo Senior Account Manager. Na função, o executivo fica responsável pela gestão de contas corporativas e se reportará diretamente ao diretor para a América Latina, Renato Hagopian.




Divulgação/Deville


REDE DEVILLE
O primeiro semestre de 2021 foi marcado por algumas movimentações internas e contratações nas gerências dos Hotéis Deville. Lucas Raganhan, que era o gerente de Relacionamento da rede, passou a assumir também a Gerência de Marketing. Confira a movimentação completa aqui.




PANROTAS / Emerson Souza



SPTURIS
O presidente do Grupo Arbaitman, Marcos Arbaitman, foi reeleito para a Presidência do Conselho da São Paulo Turismo (SPTuris). Sua primeira gestão foi marcada pela concessão do complexo Anhembi à iniciativa privada.

Reprodução/Linkedin




A SPTuris também anunciou Fernanda Ascar como diretora de Turismo. Fernanda atuou na empresa de Turismo do Estado de São Paulo (CPETUR) e desenvolveu projetos como produtora cultural na Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo.








TAILOR TRAVEL SERVICES
A consolidadora Tailor Travel Services abriu novas bases nas últimas semanas, contratando executivos em Brasília, Curitiba e Maceió, além de ter incrementado sua equipe em São Paulo. Lavoizier Freire Rolim é o novo executivo da TTS na capital federal. Confira a movimentação completa aqui.





Divulgação/Transamerica




TRANSAMERICA HOSPITALITY GROUP
O Transamerica Hospitality Group anunciou a contratação de Verônica Guimarães para gerência geral do FIT Transamerica Sorriso (MT). Responsável pela administração e operação do empreendimento, Verônica é graduada em Administração e Negócios pela Faculdade Federal de Rondonopolis e possui experiência em hotelaria e negócios, com atenção especial para o setor Agro.







PANROTAS / Filip Calixto


UNEDESTINOS
A Unedestinos (União Nacional de CVBs e Entidades de Destinos) reuniu seus associados em assembleia digital para a eleição dos membros da diretoria executiva e do Conselho Fiscal da entidade. Toni Sando, do São Paulo CVB, segue como presidente pelos próximos dois anos. Confira a eleição completa aqui.





Divulgação/ViagensPromo

VIAGENSPROMO
A operadora ViagensPromo, com sede em São Paulo, anunciou a contratação de quatro profissionais para reforçar a equipe, que conta atualmente com 35 colaboradores. Com mais de 18 anos de experiência, Vera Kiste chega à operadora para assumir o cargo de supervisora no recém-inaugurado Departamento Marítimo. Confira a movimentação completa aqui.


Tópicos relacionados