Movida

Nathalia Ribeiro   |   28/04/2022 11:22   |   Atualizada em 28/04/2022 14:28

Veja os contratados e promovidos do mês de abril

Abav Nacional, CVC, Decolar e Latam estão entre as empresas com movimentações neste mês

Para resumir as promoções, contratações e desligamentos do Turismo Brasil e no mundo, o Portal PANROTAS separou as principais movimentações de fevereiro. Confira abaixo.


PANROTAS / Artur Luiz Andrade
Jerusa Hara e Magda Nassar, da Abav Nacional
Jerusa Hara e Magda Nassar, da Abav Nacional
ABAV NACIONAL
Desde janeiro de 2016 na Abav Nacional e então gerente geral da entidade, Jerusa Hara é a nova diretora executiva da associação. A promoção foi anunciada pela presidente Magda Nassar, durante reunião de presidentes das Abavs no Serhs Natal, na capital do Rio Grande do Norte. Profissional experiente da área de eventos, Jerusa Hara ajudou Magda a reestruturar a Abav em 2020, em plena pandemia, e é a show manager da Abav Expo, que este ano ocorre de 21 a 23 de setembro, em Pernambuco.




PANROTAS / Emerson Souza
Sandra Veloso
Sandra Veloso


ALAGEV
Sandra Veloso, com mais de 25 anos de experiência em Turismo, viagens e eventos e 14 anos liderando equipes nas áreas de vendas, operações e relacionamento com fornecedores, foi promovida do cargo de Community Manager & Events para gerente executiva na Alagev.





PANROTAS / Filip Calixto
Lilian Zanon,da AT Travel, e Marisa Zamboni, da Zamboni Viagens
Lilian Zanon,da AT Travel, e Marisa Zamboni, da Zamboni Viagens


AT TRAVEL
A operadora de receptivo em Cancún e Riviera Maya AT Travel tem nova representação no Brasil. Marisa Zamboni, da Zamboni Viagens e representante da Palace Resorts, acumulará as funções e servirá como suporte no País, focando principalmente no segmento MICE.







Divulgação/Avianca
David Alemán
David Alemán
AVIANCA
A Avianca apresentou o seu novo diretor de Vendas para as regiões da América do Sul e Central. David Aleman estava à frente da direção geral da empresa e agora foca sua atuação no departamento comercial. O executivo será agora responsável por redesenhar as estratégias da companhia, além de implementar novos processos comerciais e de vendas para fortalecer a relação da marca com fornecedores e clientes.



Divulgação
Paulo Schneider
Paulo Schneider

AVIVA
A Aviva apresentou o seu novo diretor de Operações. Paulo Schneider assume a função em substituição a Flávio Monteiro, que deixa a companhia após cinco anos. Schneider tem mais de 20 anos de atuação no mercado e coleciona experiências em gestão de negócios. Ele tem formações nas áreas de Turismo/Hotelaria, Estratégia Empresarial, Gestão Financeira e Controladoria. Ocupou até recentemente o cargo de diretor de Operações da Blue Tree Hotels.



PANROTAS / Emerson Souza
Tania Neres
Tania Neres

BAHIATRAVEL OPERADORA
Voltando ao Grupo Salvatur, onde atuou por cerca de um ano como supervisora na Salvatur Viagens, Tania Neres assume a gerência comercial da Bahiatravel Operadora. Com mais de 30 anos de experiência no setor de Turismo, a profissional substitui Michele de Souza, que ocupava a função há cerca de três anos.





Divulgação
Joilson Soares
Joilson Soares

CANA BRAVA
O Cana Brava All Inclusive Resort tem novidade no time de Vendas. O empreendimento, de Ilhéus, no sul da Bahia, anunciou a chegada de Joilson Soares. Com quase 20 anos de experiência no Turismo, o profissional irá compor o time de vendas no Centro-Oeste, promovendo o resort na região.






Wikicommons
Arnold Donald
Arnold Donald


CARNIVAL CORP
A empresa de cruzeiros Carnival Corporation anunciou que a partir de 1° de agosto, Arnold Donald, atual presidente e diretor executivo, será nomeado vice-presidente e membro do Conselho de Administração. Josh Weinstein, diretor de Operações, assumirá o cargo de presidente e CEO.






PANROTAS / Emerson Souza
Lucimar Reis
Lucimar Reis


CLEAR
Lucimar Reis, ex-diretora de Aéreo da CVC Corp e por 20 anos executiva da United Airlines, anunciou seu novo desafio profissional. Ela assumiu a gerência de vendas da Clear (clearme.com) para a América Latina. Anteriormente, a executiva fez um trabalho temporário para a P2D/Ôner.






Divulgação
Volkan Akgül
Volkan Akgül

CONSULADO GERAL DA TURQUIA
O Consulado Geral da Turquia em São Paulo anunciou novo adido, membro do consulado responsável pelo escritório de Cultura e Turismo. Original da capital do País, em Ancara, Volkan Akgül comandará o setor pelos próximos quatro anos.





Divulgação/CVC Corp
Paula Rorato
Paula Rorato

CVC
Paula Rorato foi promovida à diretoria de Vendas das Franquias CVC (canal direto), em substituição a Azzis Rachid, que deixou a companhia. Paula está na CVC Corp há 11 anos, acumula experiência nas áreas de Fidelidade, Produtos Nacionais e Internacionais e, mais recentemente, estava na diretoria de Clientes, à frente das implementações de Qualidade e Pesquisas de Satisfação com Clientes e Franqueados.


PANROTAS / Emerson Souza
Allan Gomes
Allan Gomes

A CVC Corp também anunciou um novo gerente de Vendas B2B para São Paulo. Allan Gomes assume o cargo para gerenciar as empresas RexturAdvance, Trend, Visual e Esferatur no Estado, com reporte à gerente regional Noah Britto, na estrutura da diretora Claudia Pinheiro.







Reprodução/Linkedin
Wilson Negrizolo
Wilson Negrizolo

DECOLAR
A Decolar anunciou a promoção do gerente Wilson Negrizolo ao cargo de diretor do departamento Jurídico. Com 19 anos de experiência na área, sendo cinco dentro da companhia, o advogado é formado em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e tem especialização em Direito Processual e Empresarial pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP).





PANROTAS / Emerson Souza
Manoela Gentil Bopp
Manoela Gentil Bopp
DISNEY DESTINATIONS
Manoela Gentil Bopp agora é oficialmente Disney. A profissional já era a cara da empresa, a cara da marca, morava em Orlando, trabalhava no complexo diariamente, mas era Relações Públicas contratada pela prestadora de serviço Jeffrey Group. Agora, a carioca é a nova Marketing Strategy Manager da Disney Destinations e garante que as operadoras brasileiras podem esperar parceria, agilidade e sinergia com as novas campanhas de marketing dirigidas ao público final.


PANROTAS / Filip Calixto
Deborah Baldin, Luiz Araújo e Manoela Gentil
Deborah Baldin, Luiz Araújo e Manoela Gentil


Mais uma mudança no time da Disney Destinations para a América Latina. Deborah Baldin, que cuidava de Vendas das operadoras baseadas em Orlando, agora é Client Solutions Manager. Deborah faz dupla com Luiz Araújo, gerente de Vendas, e é a responsável por integração, tecnologia, padrões e apoio às vendas de parceiros no Brasil.






Divulgação
Claudio Brito
Claudio Brito

E-HTL
A E-HTL Viagens Online anuncia a chegada de mais um reforço no time. A operadora conta agora com o trabalho de Claudio Brito, o novo executivo de Vendas que vai atuar em São Paulo (Zonas Norte, Leste e Centro) e Guarulhos. O profissional tem mais de 12 anos de experiência no Turismo.





Roberto Castro / Ministério do Turismo
Silvio Nascimento
Silvio Nascimento

EMBRATUR
Silvio Nascimento tomou posse como presidente da Embratur (Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo). Durante o evento, realizado nas dependências da Agência, em Brasília (DF), o então presidente da instituição e recém nomeado ministro do Turismo, Carlos Brito, entregou o cargo ao novo presidente, que já atuava como diretor de Marketing, Inteligência e Comunicação da Embratur.



PANROTAS / Filip Calixto
Ney Neto
Ney Neto

FLEX INTERATIVA
A startup Flex Interativa, fundada por Raffaele Cecere (R1), Rogério Miranda (Inteegra), Alexandre Pinto, Renato Kiste (ambos da Shift) e Fernando Godoy (Leuven Cervejaria), anuncia ao mercado a chegada de Ney Neto para o cargo de CEO da companhia. O novo sócio já iniciou o trabalho na sede da empresa, na capital paulista, e atua ao lado de Fernando Godoy, fundador da Flex, que até então ocupava a cadeira de CEO da empresa, comandando uma equipe de trinta colaboradores.



Divulgação
Maria do Carmo Gouveia entre Tiago Barbosa e Simone Rodrigues
Maria do Carmo Gouveia entre Tiago Barbosa e Simone Rodrigues

FLOT VIAGENS
Para reforçar o atendimento de agências de viagens, a Flot contratou Maria do Carmo Gouveia, profissional experiente com passagens pela ADV, Flytour e Marsans. Tiago Barbosa, diretor da Flot, está confiante com a evolução do mercado, principalmente a demanda por viagens internacionais para a América do Sul, Caribe e Estados Unidos.






Divulgação
Emerson Gonçalves Mota
Emerson Gonçalves Mota

FOCO OPERADORA
A Foco Operadora, com base em Natal, anunciou a contratação de executivo da região Centro-Oeste. O brasiliense Emerson Gonçalves Mota assume o posto. Mota trabalha no Turismo há 26 anos, sendo a maior parte na área comercial. Teve passagens por Valetur, ex-agência exclusiva da Pousada do Rio Quente, Capri Turismo e, na hotelaria, Rede Seara, Rede Rífoles, Coliseum Beach Resort, Hotel Parque das Fontes, Canabrava Resort, entre outros.



Divulgação
Milena Palumbo
Milena Palumbo

GL EVENTS
A GL events Brasil anunciou uma reestruturação nos cargos de liderança para consolidar seu plano de expansão no País. A primeira mudança ocorreu no ano passado, quando Milena Palumbo foi promovida ao cargo de CEO no Brasil, no lugar de Damien Timperio. Em São Paulo, Willians Lopes agora é diretor geral de Unidade de Negócios do São Paulo Expo e do Blue Med Convention Center, em Santos, responsável pela gestão das equipes, no planejamento das estratégias e nos negócios das duas venues. Confira os novos cargos.



Divulgação
Fernanda Toledo
Fernanda Toledo

HOTELDO
A HotelDO – marca da mexicana Best Day Travel Group, adquirida pelo Grupo Decolar em 2020, especializada no canal B2B – esteve presente na WTM Latin America 2022, que aconteceu no Expo Center Norte, em São Paulo. Durante o evento, a HotelDO apresentou ao mercado a nova executiva de Contas, Fernanda Toledo, que está responsável pelo atendimento aos agentes de viagens das regiões do ABC e Litoral




PANROTAS / Emerson Souza
Pedro Cypriano
Pedro Cypriano

HOTELINVEST

Após 12 anos, Pedro Cypriano comunica seu desligamento da HotelInvest, deixando a sociedade da empresa. O executivo afirma que foi motivo de orgulho ter ajudado a construir parte da história da companhia. "Foram 12 anos de muito aprendizado e experiências enriquecedoras. Muito obrigado a todos que fizeram parte desta jornada", diz






Divulgação
Luciana Nogami
Luciana Nogami


INTERMAC
A empresa de seguro viagem Intermac anunciou a contratação da ex-Chubb Seguradora Luciana Nogami para atuar como diretora regional de produtos da Holding, ficando responsável pelos Produtos, Sinistros e Precificação. A executiva foi contratada para atuar na operação América Latina da Intermac e também na operação Brasil, se reportando diretamente ao CEO Global da empresa, Eduardo Aoki.








Arquivo PANROTAS
Aline Mafra
Aline Mafra

LATAM AIRLINES
A partir de 1º de maio Aline Mafra (atual gerente sênior de Estratégia Comercial e na empresa desde 2005) será a nova diretora de Vendas e Marketing da Latam Airlines Brasil, no lugar de Diogo Elias, que assumiu o cargo durante a pandemia. Outra novidade é Derick Barboza (atual gerente sênior de Tripulação de Cabine) que será o diretor de Aeroportos. Ele substitui Mauro Peneda, que, assim como Elias, seguem para novos desafios profissionais.

PANROTAS / Filip Calixto
Camila Belinelli
Camila Belinelli

No conjunto de promoções da Latam, Camila Belinelli, que atuava como gerente de Canal de Vendas da Latam Airlines Brasil, assumiu a função de gerente sênior de Canal de Vendas. Já Bruna Harumi, foi promovida à posição de coordenadora de Gestão Comercial. E, por fim, Ana Rocha, foi promovida à posição de coordenadora sênior de Canal de Vendas.






PANROTAS / Filip Calixto
Bruna Lima Duarte
Bruna Lima Duarte
MARRIOTT
Um dos nomes mais conhecidos da hotelaria no Brasil, Bruna Lima Duarte anunciou sua saída da Marriott depois de 25 anos. Ela entrou na companhia na abertura do Renaissance São Paulo e passou por várias áreas, acompanhando e fazendo parte do crescimento da rede no País, com a abertura de novos hotéis pelo País, a abertura do escritório internacional no Brasil e as inaugurações na América do Sul.






Divulgação/Embratur
Carlos Brito e Gilson Machado
Carlos Brito e Gilson Machado

MINISTÉRIO DO TURISMO
Após quase um ano e meio à frente do Ministério do Turismo, Gilson Machado Neto deixou o comando do órgão. Durante uma cerimônia, em Brasília (DF), Machado Neto, que se desincompatibilizou do governo federal devido à legislação eleitoral, transmitiu o cargo a Carlos Brito, ex-presidente da Embratur (Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo).





Divulgação
Jacqueline Ledo entre Ana Maria Berto e Roberto Sanches
Jacqueline Ledo entre Ana Maria Berto e Roberto Sanches

ORINTER
Jacqueline Ledo, que anunciou sua saída da Copa Airlines, é a nova integrante do time Orinter Tour & Travel. A profissional, que carrega mais de 20 anos de experiência no setor aéreo, será a nova head comercial de Aéreo da operadora dirigida por Ana Maria Berto e Roberto Sanches. Sua missão, segundo os dois, será estreitar ainda mais o relacionamento com as companhias aéreas e comandar as estratégias e otimização dos produtos vinculados a esta área.




PANROTAS / Filip Calixto
Allan Santucci
Allan Santucci

PALLADIUM HOTEL GROUP
Com mais de dez anos de experiência na área comercial e três no Turismo, Allan Santucci Menegazzo é o novo executivo de Vendas do Palladium Hotel Group para o interior paulista. Ele vai centralizar o contato da companhia hoteleira com as agências e operadoras que atuam na região.





Divulgação
Miriam Santana
Miriam Santana


QUICKLY TRAVEL
A Quickly Travel, do Grupo JTB, do Japão, anunciou a contratação de Miriam Santana para reforçar o departamento de eventos da TMC. Miriam atuará como gerente Mice. Há mais de 15 anos no mercado de viagens de incentivo, eventos e live MKT, Miriam chega na Quickly Travel como uma longeva bagagem profissional. A executiva apresenta passagens por empresas como American Express, Tour House, Trend e MCI.








Divulgação
Roberto Snel
Roberto Snel

REDE MASTER HOTÉIS
A Master Hotéis criou o cargo de gerente de Relacionamento para todas as 12 unidades da rede. O executivo escolhido para ocupar é o relações públicas Roberto Snel. Com mais de 20 anos de atuação na área hoteleira, Snel se formou pela PUC do Rio Grande do Sul e tem especialização em Gestão de Imagem.






Divulgação
Paulo César Magalhães
Paulo César Magalhães

SANTA CRUZ CABRÁLIA (BA)

O Turismo de Santa Cruz Cabrália, cidade turística localizada no sul da Bahia, teve a nomeação do consultor e empresário Paulo César Magalhães, conhecido como PC, para o cargo de secretário de Turismo.








Divulgação/Six Senses Botanique
Paula Sales
Paula Sales

SIX SENSES BOTANIQUE
O Six Senses Botanique tem nova gerente sênior de Vendas. O hotel localizado em Campos do Jordão (SP) anunciou Paula Sales para o cargo. Paula tem experiência na hotelaria de luxo nacional, com mais de dez anos de atuação em empreendimentos como o Hotel Unique, em São Paulo, a Fazenda Dona Carolina, em Itatiba (SP) e o Grupo Fasano, sua última vivência na carreira.





Divulgação
Corália Mazzitelli Maslinkiewicz e Bruno Rafael de Almeida
Corália Mazzitelli Maslinkiewicz e Bruno Rafael de Almeida

SKYGLASS CANELA
Skyglass Canela acaba de apresentar ao mercado seus novos colaboradores do departamento comercial. Corália Mazzitelli Maslinkiewicz assumiu como gerente comercial e Bruno Rafael de Almeida como executivo de Vendas.








Divulgação
Suelda Vicente e Camila Souza
Suelda Vicente e Camila Souza

TAP
A TAP Air Portugal acaba de reforçar a sua equipe no Brasil com a contratação de duas executivas com experiência na aviação do País. Suelda Vicente é a nova gerente de Marketing da companhia aérea para o Brasil, e Camila Souza assume como executiva de Contas Corporativas.






Divulgação
Sandro Magalhaes
Sandro Magalhaes

TRAVELPORT
A Travelport anunciou a nomeação de Sandro Magalhães, ex-Sabre, como novo chefe de Gerenciamento de Contas no Brasil e América Latina. Em sua nova função, Magalhães será encarregado de liderar uma equipe de gerentes de contas no Brasil, Uruguai, Argentina e Chile. Também será responsável por entregar metas e estratégias de vendas eficazes que se alinham com as necessidades dos clientes, parceiros e partes interessadas externas.



Divulgação
Patricia Yates
Patricia Yates

VISITBRITAIN
A agência nacional de Turismo VisitBritain/VisitEngland anunciou que sua vice-presidente, Patricia Yates, irá assumir o cargo de CEO, já que a atual CEO da agência, Sally Balcombe, deixou o cargo no dia 8 de abril.







Divulgação
Renato Cunha
Renato Cunha

WINDSOR HOTÉIS

Formado em Administração de Empresas, o paulista Renato Cunha foi promovido a gerente comercial da Rede Windsor de Hotéis nas regiões de São Paulo e Rio Grande do Sul. Em 2009, o executivo começou a sua carreira na empresa como promotor de vendas. Em sua experiência, ele já atuou nos segmentos de restaurantes e com investimentos em bancos.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias