Beatriz Contelli   |   31/05/2021 09:00

Veja os promovidos e contratados do mês de maio

Entre as empresas que tiveram movimentações no último mês, aparecem Decolar, Ancoradouro e Azul

Para resumir as promoções, contratações e desligamentos do Turismo no Brasil e no mundo, o Portal PANROTAS separou as principais movimentações do mês de maio. Confira abaixo:

Divulgação


ACCOR
A Accor nomeou Brune Poirson como a nova Chief Sustainability Officer. A executiva será responsável por definir, conduzir e monitorar os compromissos, a estratégia e a implementação dos planos de ação do grupo em termos de desenvolvimento sustentável.





Divulgação



AIRMET
O diretor-geral da Airmet em Portugal, Luís Henriques, assume a mesma posição na Airmet Brasil. O executivo terá como missão a expansão da marca, bem como a gestão da área comercial e de contratação do grupo.





Jonathan Lins/Divulgacao




ALAGOAS
Marcius Beltrão assumiu a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) de Alagoas. Beltrão foi prefeito de Penedo (AL) por três mandatos.






Divulgação/Ancoradouro


ANCORADOURO
Meirielen Dias, Goiânia (GO), e Rodrigo Zampieri, Campo Grande (MS), passaram a integrar a equipe liderada por Carmine Santoro para ampliar a atuação no Centro-Oeste.





Divulgação




AZUL VIAGENS
O mês de maio teve quatro movimentações na Azul. A operadora anunciou a chegada de Igor Bella, ex-Visual/CVC e Cana Brava Resort, que vai atuar em Minas Gerais.






Divulgação





Eduardo Teixeira se une ao time da Azul Viagens de Sorocaba e região.











Divulgação




Izabella Moura assume como representante master (gerente regional) das regiões Centro-Oeste e Sudeste.



Divulgação





E Carlos Bramante passa a ser responsável por uma funções semelhante no Estado de São Paulo e a região Nordeste.










Divulgação


CASTELO SAINT ANDREWS
O Castelo Saint Andrews, localizado em Gramado (RS), anunciou a contratação de Gustavo Hahn como novo gerente regional. O executivo chega ao cargo com a missão de ampliar o alcance comercial em áreas estratégicas como Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.





Divulgação


CATIVA OPERADORA
O mês também foi movimentado para a Cativa. A operadora apresentou Denílson Mateucci Vicente como o novo representante para todo o mercado de Goiás. O executivo acumula 18 anos de experiência no Turismo.




Divulgação



Também foi anunciada a contratação de Carlos Leonardi como executivo de contas para a região de Ribeirão Preto e Triângulo Mineiro. O profissional soma mais de 20 anos de experiência no Turismo, com passagens por MSC Cruzeiros e Ancoradouro Turismo.



Divulgação




Mais um reforço para a base em São Paulo foi contratado. Tiago Fantini, ex-Assist Card, RCA e Abreu, onde passou os últimos cinco anos, é mais um executivo a se juntar a Sérgio Protti e Albert Akan na base paulistana da operadora gaúcha.







Divulgação




Para dar atenção exclusiva ao mercado de Minas Gerais, o profissional escolhido foi Lucas Barbosa (no meio), que soma oito anos de atuação no Turismo, com passagens por Elite Resorts, Flytour Viagens e ViagensPromo.






Divulgação
DECOLAR
A OTA anunciou sete contratações para a área de Sourcing Non-Air, com o objetivo de fortalecer a retomada responsável e segura do mercado de viagens. Entre os novos profissionais, quatro são executivos de Contas (Airan Teixeira, Henrique Camargo, Jorge Domingues e Magaley Teixeira) e três são consultores comerciais (Artur Carvalho, Debora Figueiredo e Priscila da Silva). Confira as fotos de todos os contratados clicando aqui.


Divulgação





HOTELBEDS
Nicolas Huss, ex-CEO da Ingenico e Visa Europe, foi nomeado o novo CEO da empresa e conta com experiência nos setores de pagamentos, serviços financeiros e viagens.









Divulgação/Interep


INTEREP
A Interep Viagens anunciou o início de um trabalho com a Link Consult, de Mariana Hecksher e Rebeca Ferreira, ambas ex-CVC Corp, para formatar em conjunto um planejamento estratégico de melhorias e expansão para atender a retomada da alta demanda reprimida pós-pandemia.






Divulgação


ONEWORLD
O CEO da Qatar Airways Group, Akbar Al Baker, foi nomeado presidente do Conselho de Administração da aliança global de companhias aéreas oneworld. Akbar Al Baker supervisionará a governança da aliança, presidirá as reuniões do conselho e trabalhará em colaboração com o CEO da oneworld, Rob Gurney.




Divulgação


PARK INN BY RADISSON BERRINI
Rafaela Biondo foi anunciada como nova gerente de Vendas do Park Inn. O desafio da executiva é reposicionar o hotel neste momento em que a operação hoteleira está sendo conduzida por meio de protocolos de segurança em hospedagem e eventos.





Divulgação


SAKURA CONSOLIDADORA
A Sakura Consolidadora anunciou duas novas contratações para reforçar sua equipe comercial em Minas Gerais. Os executivos de contas Marcia Tonidandel e Ivair Pereira acumulam mais de 20 anos de experiência no segmento de consolidação, ambos com passagens pela Flytour e Esferatur.




Divulgação


SCHULTZ OPERADORA
A Schultz Operadora anunciou mais um reforço para o time comercial para o interior de São Paulo. O executivo Edson Rios se une à equipe para atender a região de Bauru, Marília, Presidente Prudente e Araçatuba.





Divulgação



SKYGLASS CANELA
O turismólogo Alex Bonareti, de 46 anos, assumiu a direção geral do Skyglass Canela, na Serra Gaúcha. Natural de São Paulo, o novo diretor é formado em Turismo e tem pós-graduação em Gestão Empresarial.





Divulgação/TTS
TAILOR TRAVEL SERVICES
A consolidadoraTailor Travel Services apresentou sua equipe no Rio de Janeiro, liderada por Adriano Gomes.
Adriano Gomes é professor e executivo de Turismo há 30 anos, tendo trabalhado em empresas como Soletur, Trend e CVC. Samantha Ansel tem 22 anos no Turismo, com passagens pelas empresas Tam Viagens e Trend/CVC Corp. Roberto Paixão é o gerente de Contas na nova consolidadora, responsável pela sua agência e turismólogo. Luiza Martins é diretora administrativa, também responsável pelo marketing da Tailor RJ.

Divulgação

TBO HOLIDAYS
A TBO Holidays passou por uma reestruturação de sua equipe comercial, promovendo três de seus executivos a gerentes regionais. Sandriane Santos foi promovida a gerente regional dos Estados de São Paulo, Minas Gerais e Goiás. Baseado em Curitiba, Henrique Rolim agora é responsável por toda a região Sul, Distrito Federal, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Felype Cabral ficará responsável pela região Nordeste e Estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo, com base em Recife.


Portal ADAB


TURISMO DA BAHIA
A Secretaria de Turismo do Estado da Bahia (Setur-BA) tem novo titular. Nomeado pelo governador Rui Costa, Maurício Bacellar assumiu o cargo de secretário. Antes de assumir a Setur, estava na direção geral da Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia – Adab.





Divulgação


UNEWORLD
A Uneworld Viagens e Turismo anunciou a contratação da executiva de contas Tatiane Silva para atender as agências de São Paulo. Tatiane trabalha no mercado paulista há alguns anos e soma passagens por empresas como CVC Viagens, Visual Turismo e RCA Operadora.




Divulgação

WTTC
Gloria Guevara Manzo deixou o cargo de presidente e CEO do Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC). Agora a profissional irá atuar como reforço na gestão do Ministério do Turismo da Arábia Saudita.





Divulgação/IAG


Quem assume a antiga posição de Gloria no WTTC é Julia Simpson, que já atuou como conselheira da British Airways e da Iberia, companhias integrantes do Grupo IAG. Anteriormente, trabalhou em altos níveis no Governo do Reino Unido, sendo assessora direta do primeiro ministro do país.

Tópicos relacionados