Movida

Nathalia Ribeiro   |   30/09/2021 08:00   |   Atualizada em 30/09/2021 12:36

Veja os promovidos e contratados do Turismo em setembro

O Portal PANROTAS resume, todos os meses, as promoções, contratações e desligamentos do setor

Para resumir as promoções, contratações e desligamentos das empresas do Turismo no Brasil e no mundo, o Portal PANROTAS separou as principais movimentações do mês de setembro. Confira abaixo.


Divulgação/Air France-KLM
Manuel Flahault
Manuel Flahault

AIR FRANCE-KLM

O Grupo Air France-KLM anunciou Manuel Flahault como novo diretor geral para a América do Sul, baseado em São Paulo. O executivo francês liderará aproximadamente 300 colaboradores, cinco aeroportos e cerca de 40 voos semanais para a Europa a partir de Brasil, Argentina e Chile. Ele ocupará a posição de Jean-Marc Pouchol.






Divulgação
Caren Ramos Camargo
Caren Ramos Camargo
ATLANTICA HOSPITALITY INTERNATIONAL

O Radisson Vila Olímpia e o Park Inn by Radisson Berrini, ambos administrados pela Atlantica Hospitality International e localizados na zona sul da capital paulista, anunciam a contratação de Caren Ramos Camargo para o cargo de gerente de Contas. Caren possui 9 anos de experiência no setor hoteleiro. A profissional iniciou sua carreira no setor de MICE no Hotel Direto em 2012 e conta também com passagens por hotéis de São Paulo e resort no interior paulista.





Divulgação
Fernando Foratto
Fernando Foratto
CÂMARA DE COMÉRCIO E TURISMO LGBT DO BRASIL

A Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil anunciou mudanças na sua diretoria. A principal delas é que Fernando Foratto, que era o responsável pela diretoria financeira desde 2017, foi nomeado Vice-Presidente. Foratto vai substituir Átila Paixão.








Arquivo PANROTAS
Carlos Augusto Nascimento, o Carlão, e Cadu Cordeiro
Carlos Augusto Nascimento, o Carlão, e Cadu Cordeiro

COLLECTION HOTELS & RESORTS

Foram nove anos de sociedade na Collection Hotels & Resorts. De comum acordo, Carlos Augusto Nascimento, o Carlão, fundador da empresa, há mais de 15 anos, e Carlos Eduardo Cordeiro, o Cadu, anunciaram o fim da sociedade, amigavelmente, e com cada um seguindo com seus desafios profissionais. Carlão continua à frente da Collection.









PANROTAS / Emerson Souza
Emilio Priolli
Emilio Priolli
COSTA BRAVA

A Costa Brava anunciou a contratação de Emilio Priolli como supervisor de Operações na TMC. O executivo vem de uma trajetória de mais de 15 anos na 3M, empresa de tecnologia diversificada que atua nas áreas de indústria, transporte, saúde, entre outras.








PANROTAS / Artur Luiz Andrade
Terry Brinkoetter e Cinthia Douglas
Terry Brinkoetter e Cinthia Douglas
DISNEY DESTINATIONS

Durante o IPW de Las Vegas, que ocorreu neste mês, a Disney Destinations anunciou Terry Brinkoetter, ex-Disney Cruise Line, para assumir a diretoria de Relações Públicas. Vale ressaltar que Sarah Domenech continua cuidando da imprensa latina.

Para conhecer todos os novos executivos dos destinos americanos, clique aqui.






Divulgação/Diversa
Erivaldo Silva, o Sagui
Erivaldo Silva, o Sagui

DIVERSA TURISMO

Erivaldo Silva assume a gestão de Produto Brasil da Diversa Turismo. Sagui, como é conhecido, tem mais de 30 anos de Turismo e passagens por Monark Turismo, Tam Viagens, MMTGapnet, Flytour e CVC.












Divulgação/Diversa Turismo
Diversa Turismo
Diversa Turismo
Oito contratações de uma vez foram anunciadas pela Diversa Turismo. Os novos contratados são: Thais Orfano, executiva de Contas para agências de São Paulo, capital (ex-Gapnet e Esfera); Patrícia Gonçalves, suporte comercial (ex- MMTGapnet e Flytour); Valdenice Costa, departamento de Grupos (ex-JVS); Monique Regueira para o Marketing (ex-Sanchat); Marcelo Oliveira, analista de Projetos. No setor de atendimento: Paula Nascimento (ex-Agaxtur, Nascimento Turismo e MMT Gapnet); Raquel Batista (ex-RCA, Abreutur e Tourlines) e Margot Mendes (ex-Tam Viagens, Visual Turismo e Soul Traveler).






Divulgação
Edvaldo Ferraz
Edvaldo Ferraz

E-HTL

A E-HTL reforçou seu time de vendas com Edvaldo Ferraz, conhecido como KJU. Com 27 anos de experiência no setor de Turismo, o profissional atuará como executivo de Vendas em São Paulo, mais especificamente nas regiões do Vale do Paraíba, Litoral Norte, além de Mogi das Cruzes e Arujá.







Divulgação/Flytour
Flávia Possani
Flávia Possani

GRUPO FLYTOUR

O Grupo Flytour anunciou Flávia Possani como CMO (diretora de Marketing) da empresa. Formada em Propaganda e Marketing, com MBA em Gestão Empresarial, Flávia soma 17 anos de experiência nas áreas de comunicação e marketing, em grandes marcas dos segmentos de telecomunicações, Turismo e varejo de moda.





Divulgação
Área de Marketing da Flytour
Área de Marketing da Flytour

A Flytour também fortaleceu sua área de Marketing com a chegada de outros três profissionais. Patrícia Gomez, Caio Dias e Lucas Servidoni se juntam ao gerente de criação Christian Marmore e equipe, e à recém chegada diretora de Marketing, Flávia Possani, com o objetivo de contribuir com a evolução tecnológica, digital e organizacional da empresa.









Divulgação
Rodrigo Delabheta
Rodrigo Delabheta

HOTÉIS DEVILLE

Rodrigo Delabheta agora é o gerente geral do Deville Curitiba Batel, na capital paranaense. Delabheta é formado em Hotelaria na Castelli Escola Superior de Hotelaria de Canela, no Rio Grande do Sul, e começou sua trajetória como recepcionista, em 2014, no Deville Prime Cuiabá. Desde então, passou a chefe de Recepção na mesma unidade e, depois, no Deville Prime Porto Alegre, até ser convidado para ocupar o cargo de gerente de Operações Corporativo da Rede Deville (em julho de 2019).






Divulgação
Luciana Barbosa
Luciana Barbosa

HOTEL GANSEVOORT MEATPACKING

Há 17 anos na hotelaria, trabalhando com diferentes redes hoteleiras, como Morgans Hotels Group, Setai 5th Ave, Langham Hotels & Resorts e AKA Hotels Residences, Luciana Barbosa está de casa nova em Nova York. Ela agora faz parte da estratégia de reinauguração da propriedade e vai compor o time focada no mercado doméstico e internacional de vendas de lazer.





Divulgação
Elisângela Lima
Elisângela Lima

HPLUS HOTELARIA

A Hplus Hotelaria anunciou a promoção de Elisângela Lima como a nova diretora de Operações. Ela assume o lugar de Plínio de Souza, que deixou o cargo em 2020. A profissional ingressou na Hplus em 2017 como gerente geral do hotel Cullinan Hplus Premium.






Divulgação/Interep
Murilo Moura, Joseane Viana, Moacir Nogueira e Alexandre Fernandez
Murilo Moura, Joseane Viana, Moacir Nogueira e Alexandre Fernandez

INTEREP

Em Salvador, Moacir Nogueira assume o atendimento às agências de viagens na Interep. No interior da Bahia e Sergipe, Alexandre Fernandez assume o contato com as agências. Ceará, Maranhão e Piauí estão sob o comando do correspondente Murilo Moura. Pernambuco e Paraíba contam agora com o atendimento da correspondente Joseane Viana.






Divulgação
Ana Carolina Castelo Branco de Carvalho
Ana Carolina Castelo Branco de Carvalho

OMINT SEGUROS

A área de Seguro Viagem da Omint Seguros foi reforçada com a chegada de Ana Carolina Castelo Branco de Carvalho, executiva que conta com ampla experiência no mercado de Viagens e Turismo e que assume a coordenadoria do departamento.








Divulgação
Equipe Orinter
Equipe Orinter

ORINTER

A Orinter anunciou a contratação de mais três executivos para os Estados do Norte e no Nordeste do País. Kelly Arantes atenderá Alagoas, Paraíba e Pernambuco. André Matos atenderá Bahia e Sergipe. Reginaldo Lima cuidará do Ceará, Rio Grande do Norte e Piauí. Eles responderão diretamente ao diretor comercial José Cunha e serão responsáveis por levar as ferramentas e produtos da Orinter aos agentes de viagens locais.








Divulgação/Pousada Sandi
Melissa Fernandes
Melissa Fernandes
POUSADA DO SANDI

A Pousada do Sandi, em Paraty (RJ), contratou a consultora em hospitalidade Melissa Fernandes, ex-Unique Hotel, e o gerente de relacionamento Félix Jorge, com passagem pelo Botanique Hotel, em Campos do Jordão (SP). Após 19 anos no comando do Unique, em São Paulo, Melissa trabalhará no projeto do empresário Sandi Adamiu para reposicionar os negócios do grupo, incluindo a Villa Bom Jardim.





Divulgação/Selina
Francisco Calvo
Francisco Calvo

REDE SELINA

Francisco Calvo é o novo country partner Brasil da rede Selina de Hotéis. Ex-HPlus, Bourbon, Aviva e GJP, o profissional chega com a missão de transformar o País em um destino-chave na estratégia global do Selina, que conta com seis unidades brasileiras: Selina Aurora São Paulo, Selina Madalena São Paulo, Selina Copacabana, Selina Lapa, Selina Paraty e Selina Floripa.







Divulgação/Sakura
Fernando Blanco e Fernando Fraga
Fernando Blanco e Fernando Fraga

SAKURA CONSOLIDADORA

A Sakura Consolidadora acaba de anunciar dois novos contratos para fortalecer sua equipe comercial de Porto Alegre. A região passa a contar com Fernando Blanco e Fernando Fraga, executivos que têm vasta experiência na área e estão prontos para se integrarem na região.










Divulgação
Elaine Campos
Elaine Campos
SUMMIT HOTELS

A Summit Hotels anunciou a promoção de Elaine Campos para ocupar a função de gerente de Desenvolvimento da rede. A profissional está na companhia desde 2018. Com 21 anos de experiência hoteleira, a executiva iniciou sua carreira como estagiária na Accor, onde ficou por seis anos, e passou também por marcas como grupo Posadas, BHG e grupo Arco.







Divulgação
Beachcomber
Beachcomber

TROU AUX BICHES BEACHCOMBR GOLF RESORT & SPA

A Beachcomber anunciou a nomeação de Stephan Lagesse como gerente geral do Trou aux Biches Beachcomber Golf Resort & Spa, nas Ilhas Maurício. Em abril de 2019, Lagesse se juntou ao Grupo Beachcomber como gestor de Hotel. Após a saída de Michel Daruty em 2020 para se aposentar, ele liderou as operações do hotel em uma situação especial, já que o resort foi transformado em um centro de quarentena e depois em um hotel In-Resort.




Divulgação
TTWGroup
TTWGroup

TTWGROUP

O TTWGroup reforçou sua equipe com a chegada de Caio Brusamarello, como novo gerente de Relacionamento de Agências, e Kaori Yasuda, contratada como coordenadora de Viagens. Na nova função, Brusamarello irá também apoiar o TTWLab, um dos projetos do grupo que incentiva a troca de expertises entre as agências parceiras.






Divulgação
Stefanie Zinke
Stefanie Zinke

VISIT TAMPA BAY

O Visit Tampa Bay, escritório de Turismo do destino norte-americano, apresentou a executiva Stefanie Zinke como a nova diretora geral de Vendas. A profissional, que tem cerca de 12 anos de experiência no setor de viagens, fica responsável por liderar as ações e promoções do destino tanto no mercado doméstico como no âmbito internacional.







Divulgação
Luiz Ambar
Luiz Ambar
WTTC

Luiz Ambar é o novo embaixador do Conselho Mundial de Viagens e Turismo no Brasil (WTTC), órgão que representa o setor privado global da indústria. Com destaque principalmente por sua passagem no Sabre, onde foi vice-presidente para América Latina, Ambar também foi presidente da Bel Air Viagens e VP do Grupo Ancoradouro. Mais recentemente, foi nomeado CEO da BemAgro, uma startup do setor agrícola.



Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias