Nathalia Ribeiro   |   30/06/2022 15:23   |   Atualizada em 30/06/2022 15:49

Veja os contratados e promovidos do mês de junho

Agaxtur, Befly, Gol, Latam e ViagensPromo estão entre as empresas com movimentação

Para resumir as promoções, contratações e desligamentos do Turismo Brasil e no mundo, o Portal PANROTAS separa as principais movimentações de maio. Confira:


Divulgação
Marcele Reinel, Cinara Cardoso e Andréa Chamusca
Marcele Reinel, Cinara Cardoso e Andréa Chamusca

ABEOC-BA
A Associação Brasileira de Empresas de Eventos – Estadual Bahia (Abeoc-BA) elegeu a nova diretoria para o período 2022/2025. À frente da associação agora estão Andréa Chamusca (Happy Eventos) na presidência, Marcele Reinel (Reinel Produções) na vice-presidência e Cinara Cardoso (Taticca Eventos) como diretora-secretária.




Divulgação
ABIH-PB
ABIH-PB
ABIH-PB
A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis da Paraíba (ABIH-PB) tem nova diretoria para o biênio 2022/2024. O empresário Rodrigo Pinto cumprirá o seu segundo mandato ao lado da vice, Manuelina Hardman. A apresentação da diretoria aos associados aconteceu durante uma reunião administrativa com a presença de diretores e gestores dos hotéis associados quando, na oportunidade, trataram de ações programadas para o segundo semestre de 2022.


Divulgação
ABIH-RJ
ABIH-RJ
ABIH-RJ
Foi reeleito como presidente da ABIH-RJ para o biênio 2022/2024 o CEO da rede Louvre Hotéis Group Brazil, Paulo Michel, pela chapa única Juntos Somos Mais Fortes. Foram eleitos também os conselheiros das regiões da cidade do Rio de Janeiro e das diversas regiões que congregam os municípios do Estado do Rio de Janeiro.




Divulgação
Raphael Chrysostomo
Raphael Chrysostomo
AGAXTUR
O gestor da regional Sul da Agaxtur, Raphael Chrysostomo, reforçou a equipe de Atendimento com novas contratações. André Mendel, será o executivo no Rio Grande do Sul. Ayesha Kendrick, será a executiva de contas no Paraná. Para o atendimento ficam a Fernanda Cabral, Cesar Steil, e Tatiana Curcino. A equipe também conta com Everton Rosa, na empresa há cinco anos.


Divulgação
Aldo Leone e Dyrana Guimarães
Aldo Leone e Dyrana Guimarães

O time de Vendas da Agaxtur ganha reforço, com a chegada da ex-Lusanova, AIT e Nascimento Dyrana Guimarães. A profissional irá assumir a gerência do atendimento às agências e área comercial dos Estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais. Com 30 anos de atuação, Dyrana já teve passagens pela AIT Operadora e Nascimento Turismo.




Divulgação
Ana Paula de Souza
Ana Paula de Souza

AIR CANADA VACATIONS
A Air Canada Vacations nomeou Ana Paula de Souza para a função de diretora de Vendas, enquanto Matthew Djorsev assume como gerente de Contas Nacionais. Liderada por Ana Paula, a equipe de Vendas da Air Canada Vacations é composta por Christine Faulkner, Erminia Nigro, Marigold Frontuna, Marco Gagnon e, agora, Matthew Djorsev.



Divulgação/Anseditur
Vanessa Leal
Vanessa Leal

ANSEDITUR
Vanessa Leal, secretária de Turismo de Pirenópolis, é a nova presidente da Anseditur – Associação Nacional de Secretários e Dirigentes de Turismo, colegiado que representa os destinos turísticos brasileiros, buscando fortalecer as relações com os governos federal e estaduais. Ela assume o posto deixado por Cacau de Paula, do Recife.



Divulgação/BeFly
Raphael Magalhães e Fábio Oliveira
Raphael Magalhães e Fábio Oliveira

BEFLY
Ex-Nascimento Turismo, Flytour Operadora, Visual Turismo e, mais recentemente, CVC Corp, Raphael Magalhães agora é BeFly. O executivo assume a cadeira de gerente comercial de Franquias Lazer BeFly Travel e leva seus 20 anos de experiência no Turismo em busca de expandir o ecossistema da área de Franchising.



PANROTAS / Emerson Souza
Luciano Guimarães
Luciano Guimarães
A BeFly, nascida da fusão da Belvitur com a Flytour, com previsão de vendas de mais de R$ 8 bilhões em 2022, e com mais de 25 empresas integradas e conectadas, anuncia mudanças em sua estrutura organizacional. A empresa terá Luciano Guimarães como vice-presidente geral de Vendas da holding, a partir de setembro.



Divulgação
Equipe BRT
Equipe BRT

BRT
Após a saída de Charles Silva, que retornou à Skyteam no início do mês levando consigo todos os funcionários da BRT de Porto Alegre, a consolidadora apresenta ao mercado gaúcho o novo time de atendimento às agências da região. Ana Júlia Postel, Tainara Ferreira, Karen Marinho, Desiree Trindade (operacional), Jander Silveira e Tiago Vargas (comercial) compõem a equipe.


Divulgação
Siderley Santos com Ana Maria Souza e Glauce Fernandes
Siderley Santos com Ana Maria Souza e Glauce Fernandes

CENTRAL DE EVENTOS
A Central de Eventos, uma das empresas do Grupo Arbaitman, acaba de realizar algumas promoções em suas equipes. Ana Maria Souza assumiu a supervisão do Atendimento de Eventos Internacionais & Viagens de Incentivo e Glauce Fernandes passa a integrar o time de Supervisores de Eventos Nacionais. Confira todas as promoções.




PANROTAS/Beatriz Contelli
Adrian Ursilli
Adrian Ursilli
CLIA BRASIL
O diretor geral da MSC Cruzeiros no Brasil, Adrian Ursilli, assumiu a presidência do Conselho de Administração da Clia Brasil (Associação Brasileira de Navios de Cruzeiros), braço nacional da Clia (Cruise Lines International Association).





Divulgação
Sávio Neves
Sávio Neves

CONSELHO ESTADUAL DE TURISMO DO RJ
Aconteceu neste mês a reunião ordinária do CET (Conselho Estadual de Turismo) do Rio de Janeiro, que marcou a passagem da presidência da organização para o secretário de Estado de Turismo do Rio de Janeiro, Sávio Neves; e também a posse do vice-presidente do CET, Pedro Guimarães. O encontro aconteceu no auditório da Fecomércio, no Flamengo, na Zona Sul do Rio.


Divulgação
Christian Rodríguez
Christian Rodríguez

COPA AIRLINES
Christian Rodríguez assumiu a posição de gerente de Vendas para o Mercosul na Copa Airlines. O executivo ficará responsável pelas operações da companhia aérea na Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai. Anteriormente, Rodríguez estava como interino no cargo.




Divulgação/Bruno Henrique
Rubens Regis,Daniela Rocco
Rubens Regis,Daniela Rocco

COSTÃO DO SANTINHO
O resort Costão do Santinho, localizado no litoral de Santa Catarina, já tem definida a substituição de Rubens Régis. O nome escolhido para dar sequência no trabalho é Daniela Rocco, que, gradualmente, vai assumir a função num processo que deve durar até o final do ano.





Divulgação
Pedro Azevedo e Erica Fernandes
Pedro Azevedo e Erica Fernandes

CWT
Pedro Azevedo, na CWT desde 2011, ocupando anteriormente o cargo de global supplier management para Brasil, agora, fará parte do time de Relacionamento. Já Erica Fernandes volta para a CWT após sua primeira passagem na TMC, entre 2014 e 2021,para integrar também a equipe de Relacionamento.



Divulgação
Dalva Camargo
Dalva Camargo

FLYTOUR
A diretora executiva da Flytour Business Travel, Dalva Camargo, anunciou sua saída da empresa. A profissional estava há mais de sete anos no Grupo Flytour. Sua próxima experiência profissional será fora do Turismo, agora na empresa Vivo, de telefonia, assumindo como gerente executiva de Governança de Operações de Tecnologia.

Divulgação
Victor Oliveira
Victor Oliveira

Gerente regional de Rio de Janeiro e Espírito Santo na Flytour Consolidadora desde fevereiro, Victor Oliveira passa a acumular a responsabilidade por Minas Gerais, base que tem Fernando Monteiro como gerente comercial.





PANROTAS/Gute Garbelotto
Celso Ferrer
Celso Ferrer

GOL
Já preparando a estrutura para receber o novo CEO Celso Ferrer a partir de 1º de julho, a Gol Linhas Aéreas acaba de anunciar algumas mudanças importantes em seu organograma. André Cruz substituirá Celso Ferrer quando ele assumir o cargo em breve. O executivo é da equipe do próprio Ferrer, que hoje ainda atua como COO. Cruz será responsável por Operações. Confira o restante das movimentações da Gol.


PANROTAS/Beatriz Contelli
Heber Garrido e Carlos Eduardo Netto
Heber Garrido e Carlos Eduardo Netto

GRUPO FERRASA
O Grupo Ferrasa, que administra o Hot Beach Parque & Resorts, anunciou a contratação de Carlos Eduardo Netto como diretor de Operações. O profissional tem passagens pelo setor de luxo e será responsável por planejar estratégias para aperfeiçoar as áreas de hospitalidade, gastronomia e entretenimento.





Divulgação
Daniel Hirata
Daniel Hirata
HILTON SÃO PAULO MORUMBI
O Hilton São Paulo Morumbi anunciou o executivo Daniel Hirata como o novo diretor de Vendas & Marketing. Hirata tem passagens por diversas redes do setor hoteleiro, como Meliá e Marriott.
Hirata é graduado em Turismo pela Unibero (Centro Universitário Ibero-Americano) e possui especialização em Administração Hoteleira pela USP (Universidade de São Paulo).




Ricardo Lage
Deyzi Weber
Deyzi Weber
ICH
A ICH Administração de Hotéis (Intercity Hotels, Yoo2 Rio e Tru by Hilton) anunciou as movimentações de cargos e contratações que ocorreram nos últimos meses. As mudanças aconteceram tanto na gerência geral em unidades hoteleiras na região Sul do Brasil, como na diretoria e gerência da empresa. Foram contemplados colaboradores que já atuam na rede hoteleira e profissionais com ampla experiência de mercado. Confira as movimentações completas.



Divulgação
Silmara Santos
Silmara Santos
LATAM BRASIL
A Latam acaba de reforçar a equipe no Brasil para avançar em sua agenda de Sustentabilidade com a contratação de Silmara Santos como a nova coordenadora sênior de Sustentabilidade da companhia aérea no País.







PANROTAS / Filip Calixto
Fernando Sampaio e Gustavo Hahn, da Outsider Tours
Fernando Sampaio e Gustavo Hahn, da Outsider Tours

OUTSIDER TOURS
Ex-Schultz, CVC Corp e Castelo St Andrews, Gustavo Hahn é o novo diretor de Vendas da operadora Outsider Tours em São Paulo. Com atuação focada no Rio de Janeiro, a empresa é especializada em eventos esportivos e experiências e atua tanto no B2B quanto no B2C, isto é, oferece comissão a agentes de viagens e vende diretamente aos clientes.




Arquivo Pessoal
Fernanda Carvalho
Fernanda Carvalho

PREFERRED HOTELS & RESORTS
Sete anos depois de sua primeira passagem, Fernanda Carvalho voltou a fazer parte da equipe Preferred Hotels & Resorts. A executiva assumiu a diretoria de Vendas da coleção para o mercado da América do Sul.




Divulgação/Tap
Rogério Marcel Mazzonetto
Rogério Marcel Mazzonetto

TAP
A Tap Air Portugal repatriou Rogério Marcel Mazzonetto para ser executivo de Vendas em São Paulo. Com 18 anos de experiência no Turismo, o profissional começou sua carreira no call center da companhia aérea portuguesa para depois trabalhar na área comercial.





PANROTAS / Emerson Souza
Tomas Perez e Leonardo Mignani
Tomas Perez e Leonardo Mignani

TP AIR
Parte da holding criada por Tomás Perez, presidente da Teresa Perez Tour, a consolidadora TP Air tem um diretor: é Leonardo Mignani, que tem no currículo 17 anos de High Light, 7 anos de RexturAdvance, na CVC Corp, e 4 meses de Flytour Consolidadora. Ou seja, um dos especialistas do mercado em consolidação aérea.




Divulgação
Diego Souza
Diego Souza

TRAVELCOMPOSITOR
Com matriz em Palma de Mallorca, na Espanha, a TravelCompositor anunciou sua expansão na América Latina com a contratação de um gerente de Vendas dedicado ao Brasil: Diego Souza atuará na empresa como gerente nacional de Vendas.




PANROTAS / Emerson Souza
Fernanda Maldonado
Fernanda Maldonado

TURISMO DA SUÍÇA
Fernanda Maldonado se tornou a cara do Turismo da Suíça no Brasil, mas seu ciclo como key account manager do país europeu em nosso mercado está chegando ao fim. No cargo desde 2016, a executiva permanecerá no posto até setembro e, a partir de outubro, inicia uma nova etapa de sua carreira, ainda não oficializada.




PANROTAS / Emerson Souza
Cynthia Costa
Cynthia Costa

VIAGENSPROMO
A ViagensPromo oficializou a contratação de Cinthya Costa como sua nova executiva de Vendas para as regiões Norte e Nordeste. Formada em Turismo e pós-graduada em gestão comercial, a alagoana está em São Paulo há 12 anos, atuando na parte comercial e vendas, com passagens por Transamerica Comandatuba e La Torre Resort.





Divulgação/Villa Blue Tree
Roberta Coqui
Roberta Coqui

VILLA BLUE TREE
Roberta Coqui volta a trabalhar com Chieko Aoki ao ser contratada como gerente de Vendas e Marketing do Villa Blue Tree, espaço de eventos com uma área de seis mil metros quadrados localizado próximo à Avenida Nações Unidas, em São Paulo.





Divulgação
Igor Santos
Igor Santos

VOLL
A Voll reforçou o time com a chegada de Igor Santos como novo COO. O executivo havia anunciado sua saída da startup C2C Services há alguns dias. Como diretor de Operações na travel tech e TMC, ele ocupará função estratégica na scale up da empresa.

Tópicos relacionados