Beatriz Contelli   |   30/09/2020 09:34   |   Atualizada em 30/09/2020 10:53

Veja os promovidos e contratados de setembro

A movimentação de setembro destacou empresas como Accor, Latam, CVC e Grupo Arbo

Para resumir as promoções, contratações e desligamentos do Turismo no Brasil e no mundo, o Portal PANROTAS separou as principais movimentações do mês de setembro. Confira abaixo:

Emerson Souza
Patrick Mendes, da Accor
Patrick Mendes, da Accor

ACCOR
Há mais de 20 anos na Accor, Patrick Mendes assume nos próximos dias como CCO da nova estrutura da empresa e agora será responsável por cuidar de toda a área de Vendas, Distribuição, Marketing e Fidelidade da Accor, baseado em Paris. O executivo atuou como CEO para a América do Sul e estava no Brasil desde 2015.

Divulgação





ALLTOUR
A AllTour anunciou a contratação de Marco Soares como gerente de Negócios. Soares está há mais de vinte anos no Turismo, tendo passagens por setores operacionais e gerência de vendas em empresas como a Gol Linhas Aéreas.






Divulgação


AMERICAN AIRLINES CARGO
Jessica Tyler é a primeira presidente mulher da American Airlines Cargo em 75 anos. Jessica vai liderar as equipes operacionais e de atendimento ao cliente para aeroportos e cargas, respondendo a Jim Butler, vice-presidente sênior de Operações Aeroportuárias e Carga. A American também anunciou a contratação de Thomas Rajan, como vice-presidente de Remuneração e Benefícios.



Divulgação



BOTANIQUE HOTEL
Renata Maia Luque é a nova diretora de Marketing e Vendas do Botanique Hotel & Spa, no Triangulo das Serras, próximo a Campos do Jordão (SP). A profissional acumula quase 20 anos de experiência em hotelaria de luxo e já ocupou posições de liderança em hotéis de marcas conhecidas como Emiliano e Fasano.



Emerson Souza




COMPLEXO HOT BEACH OLÍMPIA
Executivo com mais de 25 anos de experiência na indústria de Viagens e Turismo, Heber Garrido é o novo diretor de Marketing e Vendas do Complexo Hot Beach Olímpia (SP). Garrido já liderou a estratégia de Marketing e Vendas de redes como Aviva e Transamerica.



Divulgação/CVC Corp


CVC CORP
A CVC Corp anunciou a saída de Ricardo Pinheiro, diretor executivo de Operações e Serviços Compartilhados do grupo. Seu substituto é Bruno Capobianco, novo diretor executivo de Operações, reportando-se CEO CVC Corp, Leonel Andrade. Capobianco já trabalhou fora do País (no Chile e no Peru) e atuou no HSBC e no banco japonês Sumitomo Mitsui, de onde sai para se integrar à CVC Corp.



Divulgação



DIVERSA TURISMO
Então gerente geral da Flytour Viagens, Rafael Ortiz se despediu da operadora e assinou com a Diversa Turismo para atuar no time de Produtos Nacionais. Na Diversa, sua contratação é estratégica, pois a operadora aponta estar vendo na prática que Brasil realmente é a tendência para a retomada.



ETS


EASY TRAVEL SHOP
Michael Barkoczy anunciou a criação da Easy Travel Shop ao lado de colegas que trabalham com ele desde a CVC, como Barbara Picolo, outros que conheceu na Flytour, como Emerson Amaral e Ricardo Cáceres, e outros ainda que conhece do mercado, como Marcos Tadeu e Evandro Kulm. Ary Xavier, gerente de Atendimento e Vendas, Sandro dos Santos, supervisor de Produtos e Operações, Paulo Elias Vanali, Celso Bellegarde e Otavio Dadamo, assistentes de Produtos e Operações, integram a equipe da ETS.

Divulgação



GENESIS TOURS
Kurt Kaufman deixa de ser sócio e CEO da Genesis Tours, posto que ocupou durante quase vinte anos. Kaufman também divulgou que está com planos de abrir uma empresa com foco em Oriente Médio para o público brasileiro e outros países lusófonos.



Emerson Souza



GOL LINHAS AÉREAS
Após Paulo Palaia deixar o cargo de diretor de Tecnologia da Gol e passar a ser consultor da companhia, Claudia Meira, ex-diretora da Avon, foi anunciada como sua substituta. Claudia trabalhou na empresa de cosméticos por 15 anos e oito meses.




Divulgação



GRUPO ARBO
Com o anúncio de uma nova marca, o Grupo Arbo divulgou a contratação de Cleusa Perroud para reforçar o projeto. Cleusa atuou na comercialização e gestão de viagens para cinco Copas do Mundo de futebol e para os jogos Olímpicos de Londres, em 2012.





Assim como Cleusa, Grace Cauzo foi anunciada para estruturar a criação de uma nova marca no Grupo Arbo. Grace tem mais de vinte anos de experiência no mercado de Turismo, atuando nos segmentos de eventos, viagens de incentivo, prospecção, marketing e relacionamento com clientes nas áreas de B2B e B2C.



Divulgação


LATAM
Diretor de Vendas e Marketing da Latam Airlines Brasil e na companhia há sete anos, Igor Miranda pediu demissão, após alguns dias de negociação com o CEO Jerome Cadier. Seu substituto, Diogo Elias, tem mais de sete anos na empresa, mas na área de Cargas, onde atuou como diretor por três anos. Agora, portanto, ele fica responsável por liderar as áreas de Gestão Comercial, Marketing e Vendas da companhia no País.


Divulgação



A Latam Cargo também anunciou a contratação de Otávio Meneguette como novo diretor e responsável por liderar toda a estratégia do negócio de cargas aéreas da companhia no mercado brasileiro. Meneguette ingressou no Grupo Latam Airlines em 2015, atuando inicialmente nas áreas de planejamento e comercial de cargas, e, desde 2019, ocupava a posição de gerente sênior de Operações da aérea.


Divulgação




Já no Latam Pass, foi divulgada a contratação de Pedro Campos para o comando do programa de fidelidade da companhia. Pedro Campos está há 20 anos na Latam e tem experiência nas áreas Comercial, Marketing, CRM, Novos Negócios e Planejamento.



Emerson Souza



LOCALIZA
Bruno Yasumura é o novo executivo de Vendas da Localiza. Pela PANROTAS, Yasumura foi eleito o melhor executivo da aviação nacional e internacional em 2018 quando ainda estava à frente da Avianca Brasil.



Divulgação





PASSION BRAZIL
A operadora Passion Brazil ganhou um reforço em seu departamento nacional com a contratação de Roberta Werner. Com mais de 25 anos de experiência, a executiva é focada no segmento de luxo e já passou por grandes redes e hotéis, como Grupo Fasano, Sofitel Rio de Janeiro e Copacabana Palace.





Divulgação




REED EXHIBITIONS
A Reed Exhibitions acaba de anunciar a criação de uma equipe de gestão unificada chamada Reed Exhibitions Latin America (RX Latam), com o objetivo de ampliar as vantagens competitivas em toda a região, especialmente no Brasil e no México. Claudio Della Nina, atualmente CEO da Reed Exhibitions Brasil, foi nomeado diretor executivo Latam. Michael Mandl, atual CEO da empresa no México, foi designado como COO Latam. A hoje diretora financeira da unidade no País, Janine de Nes, passa a ser CFO Latam, e, Roxana Gil, diretora de Marketing da Reed Exhibitions Mexico, foi nomeada diretora de Marketing Latam.


Reprodução/LinkedIn




SOBRATUR
A Sobratur, agência especializada no segmento de viagens e eventos corporativos, anunciou a contratação de Camila Souza como representante comercial da área de Mice e Luciano Freitas, que tem passagens pela Amex GBT, Grupo Flytour e Decolar, como o novo executivo de contas do setor de viagens corporativas.



Jhonatan Soares


TRANSEUROPA
Para integrar seu plano de expansão, a Transeuropa anunciou a contratação da executiva Eby Piaskowy, ex-Queensberry, “para fortalecer o comando diretório da empresa”. Ela atuará como diretora comercial da operadora. A executiva chega à Transeuropa com uma bagagem de 27 anos de experiência no mercado de Luxo.



Divulgação




TREND
A Trend, da CVC Corp, anunciou a contratação de dois novos reforços para a região Sul do País: os executivos de conta Alexandre Tedesco e Alexandra Macagnan. Ambos já trabalharam na Trend e estavam na operadora Europlus, de Porto Alegre, onde ficam baseados os recontratados.

Tópicos relacionados